Após visitar unidades militares da Força Aérea Brasileira (FAB), em Natal (RN), o ministro da Defesa, Jaques Wagner, concedeu entrevista à imprensa onde falou sobre o andamento do Projeto F-X2. “Estamos em via de assinar o contrato dos Gripen. Devemos mandar nossos engenheiros brasileiros para a Suécia em agosto”, disse.
O MD não deixou de elogiar a “excelência” dos integrantes da FAB e demais Forças pelo trabalho realizado em “tempos de dificuldade”. “É nesses momentos que vemos o entusiasmo dos militares. Saio daqui orgulhoso.”
O ministro alertou que vem atuando para garantir a continuidade de programas estratégicos, mesmo com contingenciamento orçamentário. “Estamos no ministério lutando com a crise econômica, mas existe um processo de evolução. Vamos trabalhar para dar condições pessoais e materiais a vocês”, afirmou.
Para o ministro é importante levar em consideração que sua pasta foi uma das menos afetadas com os cortes no Orçamento. “Sofremos menos que outros ministérios. As Forças estão atuando no sentido de reduzir custeios e não descontinuar nossos projetos”, completou.
Ainda de acordo com Jaques Wagner, a equipe econômica do governo aponta que o país deve decolar no segundo trimestre de 2016. “A crise é mundial. Estamos nos preparando para retomar o crescimento.”
FONTE: MD
Quanta morosidade…..se botar o MD para cuidar de uma tartaruga , ela escapa!
………..pode até ser que os tais trâmites “jurídicostecnicosfinanceiros” atrapalhem porém o caça é nosso e o boi não lambe………..temos que fazer fé ….um dia galinha cria dente…….
A mesma ladainha mentirosa sobre crise mundial…..sera q estes caras nao cansam de mentir …..ufa……logicamente q nada parou totalmente, vai na fervura q merece, afinal, o Brasil esta quebrado (nao o povo) e este desgoverno nao tem mais de onde tirar dinheiro, quebraram o FGTS,o FAT, agora sem mais delongas o PIS ja era…………enfim, so estamos recebendo noticias catastroficas em fatias, mas o pior ainda nao chegou….a conta total…. mas os atrasos sao dura realidade e nao se sabe ao certo qdo serao realizados e a que custo……preparem-se para a facada. ….ad eternun………..Sds
tomara que meus netos vejam a assinatura deste contrato kkkkkkkkk jesusss nem as novelas mexicanas demoram tanto tempo pra acabar!!!
Acredito que o retardo na assinatura do contrato se deve a necessidade de cumprimento de algumas atividades necessárias e precedentes à formalização do mesmo. Existem níveis de detalhamento técnico, financeiro, logístico, industrial, operacional, etc e que não são do conhecimento comum, portanto até que estejam todos satisfeitos nada é assinado, pois fica difícil voltar atrás e corrigir distorções e esclarecer pendências, principalmente as de ordem jurídica.
Bingo
Eu gostaria de saber qual a diferença de assinar esse bendito contrato agora ou daqui uns 3 meses será que o governo tem o dinheiro a juros e está esperando render um pouquinho mais.
Tenho algumas dúvidas sobre o Gripen, não sei se os leitores do DAN podem me ajudar.
O alcance divulgado do caça com 4 BVR e 2 WVR é 1300km com combustível externo. Porém quantos tanques externos são precisos para atingir essa marca?
E quantos tanques externos seriam necessários para o Super Hornet precisa para ter o mesmo alcance com o mesmo armamento?
Estou perguntando isso porque imagino que o Gripen precise de apenas 1 tanque externo e o Super Hornet precisa de 3. Se for assim, as 2 toneladas a mais que o Super Hornet pode transportar acabam virando combustível, então há um certe empate técnico sobre a questão dos armamentos carregados pelos dois caças. Obrigado.
Nessa configutação de armamento , creio eu que seja apenas um tanque ventral , visto que os 6 pilones nas asas estariam ocupadas com armamento.
O SH tem um alcance maior ,ele voa com os tanques só pra almentar mais ainda.Voando com 3 tanques ele ainda leva o mesmo armamento que o gripen.