A Boeing teme que a revelação de que o governo brasileiro foi alvo de espionagem dos Estados Unidos possa prejudicá-la na concorrência para a compra de 36 caças para a Força Aérea Brasileira, projeto orçado em 10 bilhões de reais no qual ela participa com o modelo F-18 Super Hornet.
Para tentar reverter a desvantagem, a fabricante americana reforçou seu lobby. A presidente da empresa no Brasil, Donna Hrinak, reuniu-se nas últimas semanas com dois ministros e solicitou uma audiência com Dilma Rousseff. Uma réplica da aeronave será exibida a empresários no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). E uma campanha publicitária foi lançada, com outdoors espalhados por Brasília com o tema: “Boeing e Brasil. Oportunidades infinitas”.
FONTE: Veja
Ora, que boa notícia. Não tá morto quem peleia.
Levando-se em conta que as propostas venceram para o FX2 há alguns dias essa ofensiva publicitária só pode significar que a proposta da Boeing foi revalidada. Isso porque ninguém iniciaria ofensiva publicitária se as propostas já estivessem vencidas.
Se é verdade que o Rafale está fora do FX2 desde abril, restam só o F/A-18E e (talvez) o Gripen no certame.
Começo a achar que é capaz de a Boeing vencer as outras pelo cansaço, kkkk…
Que seja um um F-18 que os Mirage-2000 que já estavam virando sucata. Dos males o menor. 5 º geração quem sabe daqui a 30 anos quando já terá a 6ºgeração. Assim segue o Brasil com passos de tartaruga e sem vontade.
sou totalmente a favor e Deus nos ajude pela nossa incompetência, ser espionado deveria ser uma honra para um pais como o nosso.
Deus nos livre desse bicho chipado…..AMERICANO NAO!!!!!!!
Que tal um CY 35?
Como diz o ditado, a esperança é a última que morre… mas não sei não… FX em 2013 já era.
Para Boing conseguir essa venda depois dos casos de espionagem só se pagar propina ou então tomar um chá de espera a memoria do brasileiro é curta logo o povo esquece . Ainda mais o ano que vem tem carnaval copa do mundo o governo vai trazer jogos para o povo eles não vam nem lembrar mais desses casos de espionagem e das dificuldades do dia a dia .