São José dos Campos, SP — 4 de Novembro – A Eve Air Mobility (“Eve”) informa que os critérios finais de aeronavegabilidade para o seu eVTOL foram divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC). Este anúncio ocorre após um período de consulta pública e simboliza um avanço fundamental no processo de certificação da aeronave da Eve.
Os critérios de aeronavegabilidade, estabelecidos e divulgados pela ANAC, representam uma fase crucial do processo de certificação da aeronave. Com essa conquista, a Eve direcionará seus esforços para definir os meios de conformidade aplicáveis à sua aeronave junto à ANAC.
“A divulgação dos critérios finais de aeronavegabilidade representa um passo importante rumo à certificação do nosso eVTOL. As contribuições recebidas durante a fase de consulta pública foram fundamentais para aprimorar esses critérios. Agora, vamos continuar trabalhando estreitamente com a ANAC para a obtenção do Certificado de Tipo (CT) e com a FAA para a validação simultânea do CT da ANAC”, afirma Luiz Valentini, diretor de tecnologia da Eve.
A Eve formalizou o processo para obtenção do Certificado de Tipo (CT) para seu eVTOL junto à ANAC em fevereiro de 2022. O processo de certificação da aeronave segue os procedimentos para obtenção de um CT para aeronaves da “categoria de classe especial”, aderindo aos requisitos de aeronavegabilidade descritos nas atuais Regulamentações da ANAC e outros critérios estipulados.
Com uma abordagem holística em seu projeto de eVTOL, a Eve, em parceria com instituições renomadas como a ANAC, está se posicionando para redefinir o futuro da mobilidade aérea urbana, impulsionando inovações no transporte aéreo nas cidades ao redor do mundo. A empresa tem o compromisso de oferecer uma opção segura e sustentável para o transporte aéreo urbano e segue em constante evolução na maturidade e funcionalidades de sua
Para ler os critérios finais, visite a página da ANAC clicando aqui.
FONTE: Constant Contact