A construção de novas instalações para apoiar uma ALA de A-29 Super Tucano em uma base aérea na Nigéria, foi iniciada após a Divisão de Construção de Vendas Militares Estrangeiras da AFSAC (Air Force Security Assistance and Cooperation) concedeu um contrato de US$ 36,1 milhões para o Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos.
As instalações apoiarão 12 aeronaves A-29 da Força Aérea Nigeriana e incluirão a construção de uma nova plataforma de carga do aeródromo, perímetro e cercas de segurança, montagem e armazenamento de munições, armazenamento de armas leves, um edifício anexo ao da Ala de voo para treinamento em simulador, iluminação do aeródromo, várias melhorias no pátio, estacionamento, hangar e pontos de controle de acesso.
“Com este contrato, estamos prontos para fazer parte da modernização das instalações e infraestrutura da Força Aérea Nigeriana”, disse o Brig. Gen. Brian Bruckbauer, diretor da Diretoria de Assistência e Cooperação à Segurança da Força Aérea. “Como membro do Programa FMS A-29 da Nigéria, e sendo este o primeiro grande projeto de construção da AFSAC (Air Force Security Assistance Center) na África Subsaariana, estamos entusiasmados em poder apoiar o povo nigeriano no avanço de suas capacidades defensivas e esperamos construir e fortalecer esta parceria estratégica com o eles”.
FONTE: USAF
Muito obrigado pela atenção!
👍🏻🇧🇷
Wiltgen, descobre pra nós por favor, como está a linha de montagem do C-390. Previsão para chegada do 4º etc.
Obrigado!
Reginaldo,
Vamos ver o que conseguimos de informações…
Abs,