O Departamento de Estado dos Estados Unidos aprovou uma possível venda via FMS (Foreign Military Sale) à República da Coreia do Sul de caças stealth F-35, e equipamentos relacionados, por um custo estimado de US$ 5,06 bilhões.
A Defense Security Cooperation Agency (DSCA) entregou hoje (13) a certificação necessária notificando o Congresso desta possível venda.
O Governo da República da Coreia do Sul solicitou a compra de até vinte e cinco (25) aeronaves F-35 Joint Strike Fighter Convencional Take Off and Landing (CTOL).
Além dos caças, a autorização inclui até vinte e seis (26) motores Pratt & Whitney F135-PW-100 (25 instalados e 1 sobressalente), equipamentos associados, Suporte Logístico (CLS – Contractor Logistics Support), apoio de manutenção, inclusive o Block 4 upgrade, entre outros equipamentos e serviços.
Por favor, desconsiderar minha ultima postagem, pois a a relação de preços e muito mais favoravel ao Gripen, inclusive ao considerar os custos operacionais e o ciclo de vida conforme valores divulgados. De qualquer forma gostaria de ver em mais detalhes uma comparaçao atualizada. Pode ser por favor! Abs
Ou seja, no cambio de hoje praticamente o mesmo preço dos GRIPENS E e F brasileiros. So que o nosso contrato preve, pelo que podemos depreender, um esccopo mais extenso de fornecimento, tais como fabricas, treinamentos, desenvolvimento de engenharia aplicada, armamentos, etc. Gostaria de ver, se possivel, uma comparaçao mais detalhada, pode ser& ABs
Parece que mais um programa nativo de caças 5 gen recebeu uma visitinha nada amistosa dos lobbistas mestres na Lm
A Coreia do Sul já opera o F-35A, apenas, estará recebendo o restante do planejado para se chegar a um total de cerca de 65 unidades.