No dia 24 de setembro, o 1° Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1) realizou testes no sistema de autoproteção das aeronaves AF-1, com lançamentos de Chaff e Flare, duas contramedidas usadas em operações militares para proteção contra mísseis guiados e/ou despistamento de sistemas de radar ativo, semiativo e infravermelho.
A medida proporciona uma defesa eficaz contra ameaças aéreas ou de navios de superfície. O Chaff é um material composto de limalhas metálicas, que é disperso no ar para criar alvos falsos para radares, enquanto o Flare, lançado pela primeira vez pelos aviões, é um material que emite fogos com alta temperatura, com o propósito de desviar mísseis seguidores de calor.
Com a integração de dispositivos para a detecção de ameaças e o lançamento de Chaff e Flare, as aeronaves passam a contar com medidas de ataque eletrônico que aumentam sua capacidade de sobrevivência em ambientes de combate modernos, aprimoradas durante o processo de modernização das aeronaves AF-1.
FONTE: MB
Sem comentários,quem foi a MB.
Vergonha alheia…
Não é digno de manchete , coisa bizarra mesmo
Notícias Brochantes
Chega a ser bizarro! Sério! A MB divulgar lançamento de Chaff e Flare!!!! Estão fora da realidade! Inacreditável, sério, chega a ser pitoresco.
Marinha informa: “enquanto o Flare, lançado pela primeira vez pelos aviões”!
Consegue se superar, quando tempos atrás informou que conseguiu capacidade de disparar canhões, depois de 10 anos (matéria publicada aqui mesmo).
Opera aviões vários anos, acho que só consegue lançar bombas burras.
Chega ser uma piada patética a própria Marinha divulgar isso como se fosse grande feito, para defesa do país!
Comento muito pouco e não gosto de comentar reclamando, mas, eu não aguentei dessa vez! !
Piada mesmo é o quanto que foi gasto pra modernizar essas aeronaves e preparar esses pilotos.