O Esquadrão Pioneiro, sediado na Base Aérea do Galeão (BAGL), recebeu sua terceira aeronave C-95 Bandeirante modernizada. A aeronave, que estava em fase final do processo de modernização no Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos (PAMAAF), realizou o pouso às 16h na BAGL nesta sexta-feira (19/9).
Agora, a frota do Esquadrão é composta por 3 aeronaves C-97 Brasília e 3 aeronaves C-95 Bandeirante modernizados.
A primeira aeronave C-95 modernizada da FAB foi recebida em dezembro de 2011 pelo Esquadrão Pioneiro. Ao todo, 50 unidades passarão pelo processo de atualização, que inclui revitalização da estrutura e a adoção de equipamentos modernos na cabine.
FONTE: FAB
Por isso que não acredito quando dizem que o atual governo (e o anterior) é o que mais investiu nas Forças Armadas. È óbvio que se somarmos todos os projetos teremos um valor altíssimo de investimento, porém, são projetos que estão ou praticamente no papel, ou em ainda em estagio inicial devido a sucessivos atrasos por questão financeira. Nossa atual estrutura está caindo aos pedaços, vejam por exemplo o navio (meia vida ainda) que está sendo “aposentado” prematuramente por falta de verbas. E em relação aos grandes projetos estes só serão pagos por futuros governantes, não pelo atual. Tirando a compra daquele monte de caminhão para transporte (lembram-se do PAC) nunca vi empenho algum de qualquer politico para investimento das FA`s. Compramos os gripens, mas já estamos negociando para paga-los com carência de 15 anos, mas esquecemos que ainda precisaremos de 2° e 3° lote de caças. É um absurdo a falta de comprometimento a curto, médio e longo prazo de nosso governo. Na realidade parece presidente de clube de futebol, gasta muito dinheiro da forma errada, não resolve muita coisa e ainda deixa a divida a para o seu sucessor pagar. A cada ano que passa até mesmo a verba para custeio está ficando cada vez mais rala e ainda alguns colegas acham que nunca se fez tanto por nossas forças armadas. Saudações a todos.
Escuta…..3 em 4 anos?? 50 serão?? Deste modo já dizia Capitão Nascimento….nunca serão!!