No período de 19 a 27 de setembro, o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2), utilizando a aeronave UH-15 Super Cougar N-7106, realizou o translado de material e pessoal da Base Aérea do Galeão-RJ x Delegacia de São Sebastião-SP (DelSSebastião) x Ilha de Alcatrazes-SP x Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ).
O Pégasus N-7106, operando a partir da Delegacia de São Sebastião-SP, transportou 9 militares e cerca de 1,4 toneladas de materiais necessários às atividades de manutenção das instalações da ilha. Durante esse período a aeronave também permaneceu em condições de realizar evacuação aeromédica (EVAM) dos militares que realizavam essas atividades.
FONTE e FOTOS: MB
Obrigado Guilherme. Sempre ficamos sem uma exata noção da atual situação, vide muitos comentários negativos e rotineiramente recebemos informações díspares. Mas se está operacional e a MB promove operações em vários cenários, cremos que os problemas estão sendo superados.
Com certeza houve um problema sério, mas que sendo resolvido esta aeronave fará aquilo que se espera dela, atender às demandas operacionais das FFAA brasileira. O resto é choro de torcedor.
–
Bravo Zulu à tripulação do HU-2 Pegasus.
Para vetor que não estava operacional o UH-15 está em plena utilização pela MB…Foi relatado mais algum problema por ela?
BZ
Nenhum Boiler!