No dia 20 de julho de 2012, a aeronave UH-14 Super Puma N-7071 decolou com destino ao norte do Estado de Mato Grosso para apoiar o Exército Brasileiro na demarcação das terras indígenas Kayabi.
Totalizando 59 horas de voo, o Esquadrão HU-2 realizou diversas tarefas, entre elas a infiltração e retração de equipes, ressuprimento aéreo e carga externa. Além disto, a aeronave foi acionada para realizar uma EVAM de um ponto a 190 KM da base operacional para a cidade de Alta Floresta – MT. Na ocasião, o apoio aéro foi fundamental para a recuperação de um militar do Exército que se acidentara e necessitava de atendimento de urgência.
Em mais uma oportunidade o Esquadrão HU-2 mostrou alto grau de profissionalismo e preparo para operar não só no ambiente maritimo mas em qualquer terreno onde for empregado.
Srs. editors, se possível poerguntem ao comandante do Hu 2 se vão mandar conta das horas de vôo para a Funai, pois nome disto é desvio de função, depois não tem $$$$para operar na função primordial do esquadrão.
Grande abraço