No dia 2 de Março, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução (HI-1) iniciou a Instrução Prática de Voo do Curso de Aperfeiçoamento em Aviação para Oficiais (CAAvO).
Após concluírem com sucesso as etapas do Ground School, os seis Oficiais-alunos do Estagio Básico em Asas Rotativas (EBAR) iniciaram o Estágio Alfa, no qual aprenderão manobras básicas, como pouso e decolagem, voo librado e manobras de solo.
Boa tarde.
Eu já havia mencionado aqui e em outros sites tempos atrás, que as 3 Forças poderiam desenvolver e criar uma escola conjunta de asas rotativas em médio prazo, utilizando o HC-135 que a Marinha do Brasil recentemente adquiriu. Substituindo então seus Jet Ranger e os Esquilos mono e bi-turbina de todas as 3 Forças. Acredito que centralizar os meios numa escola, iria otimizar os recursos e facilitar a logística e a manutenção, gerando também maior interoperabilidade entre as Forças.
Segue matéria do DAN sobre o helicóptero: https://www.defesaaereanaval.com.br/artigos/uh-17-o-novo-helicoptero-h135-da-marinha-do-brasil
Havia um outro artigo mas não encontrei.