O 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (HA-1) recebeu, em 22 de janeiro, os dois primeiros helicópteros “Wild Lynx”, designados de AH-11B na Marinha do Brasil.
A partir deste momento, será iniciada a fase de montagem e aceitação final das aeronaves, dando prosseguimento a mais uma etapa do contrato com a empresa “Leonardo Marconi Westland” para modernização de oito AH-11A.
Entre os diversos sistemas modernizados, destacam-se a instalação de novos motores CTS-800-4N, Glass Cockpit compatível com Night Vision Goggles, novo sistema tático e de navegação, sistema de autodefesa que inclui lançadores de chaff e flare e novo equipamento MAGE-RWR, os quais possibilitarão um grande salto tecnológico e de conhecimento ao HA-1.
Após a transferência para o Setor Operativo da Marinha, as duas aeronaves iniciarão o processo de transição dos pilotos, fiéis e mecânicos do Esquadrão, os quais necessitarão se qualificar no novo modelo tornando-se aptos para cumprir as diversas missões desta Organização Militar como parte componente do sistema de armas dos Navios de Superfície da Esquadra.
FONTE E FOTOS: MB
O que não pode acontecer é a MB entrar em hibernação com esse novo comando.
Padilha o Guilherme os outros tres helicopteros super lynx que estão em Yeovil devem chegar quando
ao Brasil?
Souto,
A terceira ANV tem previsão para o segundo semestre.
Abs,
Pelas declarações que tenho ouvido do novo Comando , Acho sentiremos saudades do *Almirante Bacelar*