Depois de uma análise profunda de seus sitemas de defesa, o Perú conclui que deve dar um grande passo adiante e comprar uma verdadeira arma de dissuação.
Neste caso, está se falando do caça stealth PAK FA (T-50) da Sukhoi, caça de fabricação russa muito parecido com os americanos F-22 Raptor, altamente versátil em combate e capaz de atingir vários alvos simultaneamente.
O Sukhoi PAK FA T-50 é invisível ao radar, permitindo que os caças realizem ataques forma letal, sem serem detectados pelos radares inimigos.
Na opinião da Força Aérea Peruana (FAP) três destes PAK FA seriam o suficiente para aumentar capacidade de dominar o espaço aéreo inimigo dentro de horas, abrindo caminho para os MiG-29 e Mirage 2000 poderem atacar, já praticamente sem oposição inimiga.
O Sukhoi PAK FA T-50 é uma caça versátil e perigoso, com melhor desempenho do que ou concorrente americano F-22 Raptor, porém com um custo muito mais baixo, facilitando as negociações entre os governos peruano e russo.
Uma arma arma invencível …
Em caso de um eventual conflito com o Chile, seria um caça de linha de frente capaz de neutralizar quaisquer defesas aéreas ao norte do Chile.
O Peru poderia adquiri-lo em segredo e esconder em algum lugar de seus vasto território, o que também atarpalharia o satélite chileno FASat-Charlie de encontrá-lo.
Devido as suas características stealth, poderia atacar as embarcações navais chilenas, cujo radares não poderiam detectá-los.
Com apenas três PAK FA, o Perú poderia garantir total domínio aéreo e em um moderno teatro de operações, quem detiver a supremacia aérea, tem grandes chances de garantir a vitória.
FONTE: Geracion del Peru
Moderação: Robson, todos os comentários serão bem vindos, porém, os faça de forma educada sem agredir ou insultar os demais leitores!
Aqui é um espaço democrático para troca de ideias e discussões saudáveis sobre tema Defesa.
ei !!!!!!, Segundo um oficial da usaf o super tucano e o avião do seculo 21.
Brasil país grande,pensa pequeno………………
Perú país pequeno pensa grande……………….
faz-me rir………….kakakakakakakak um aviao q ainda nao tem motores definitivos (e sabe-se la pra qdo), q ainda conforme noticias fidedignas nao estara operacional antes de 2020 e etc, etc,……,…so p completar…..nao existe aviao invisivel, somente q mais dificil de detecçao.
uma rede bem disperrsa de radar na banda X da conta deste assuntto, alem de novas tecnologias….tyipo radar VHF…………pqe sera q os americanu deixaram de produzir o F22 depois de 187 unidades ;?????? os cars ja estao tao a frente nesta corrida q ja sabem como fazer para abater estes geraçao 5 dos chineses e dos russos…..bola pra frente e Forevis para sempre rsrsrsrsrsrsr.
Sds
Três exemplares? Quem inventou essa notícia não possui o mínimo conhecimento sobre nada… ahahaha
Deixa eu ver se eu entendi:
Estamos falando do peru, aquele país que não sonseguiu fazer um refit descente nos seus M 2000 que são da decada de 80. Está fazendo uma modernização em meia dúzia de seus Mig 29 e tem bilndados da decada de 50. Tá bom, tem qeu avisar comprar não siguinifica operar…
Grande abraço
Bom, o Perú faz o certo e olha para suas forças armadas, com toda a certeza do mundo, se eles comprarem os T-50, os Chile será obrigado a adiquirir os F-35 e a venezuela vai na onda também de pak-fa… Enquanto isso, uma certa putenfcia chamada Brasil….
Notícia interessantíssima. Nos planos de longo prazo do Chile está a intenção clara de adquirir o F-35 para os F-16 usados e os F-5III. Caso o Peru decida pelo PAK-FA, será uma decisão mais do que sensata.
Isso mostra como o Peru já olha para o futuro, enquanto que o Brasil olha para o passado ao adquirir um caça de 4º geração praticamente defasado dia dos novos paradigmas.
Alfredo André
Será que dá pra confiar nessa notícia?? Não encontrei a fonte. Indiferente disso, o Brasil poderia se associar a este projeto do PAK-FA T-50 já que ele ainda está em desenvolvimento e só estará realmente apto em 2020. A Dassault não possui nenhum projeto do tipo. Um dos rumores do atraso do FX-2 é exatamente a espera do governo por uma possível negociação com a Rússia em relação ao Su-35 e T-50 posteriormente.
Se o Peru vier a adquirir o Pak fa o balanço das forças será alterada de forma elevada!
Pois o Chile não ficará defasado e comprará o F35 que mesmo sendo “inferior” sera num lote expressivo!
O Equador tem rusgas com o Peru possivelmente adquiriria um modelo chinês quem sabe!
E o Brasil? Qual caminho seguiria?
Estão pensando como uma nação deve pensar, em proteger seu povo e seus bens de outrem. Apesar de tres vetores mesmo Stealth ser uma quantidade infima ja é melhor do que nada, sendo assim só nos resta a dizer parabens ao governo peruano, pois quem pensa no amanhã se precave no dia de hoje. Aos editores parabens pelo o blog, mais um leitor assiduo.