“É uma questão de preço.” Isto é o que o presidente francês, François Hollande, disse em relação a uma possível venda do Rafale aos Emirados Árabes Unidos (EAU).
Hollande foi ao país para encontros com autoridades dos EAU para discutir sobre a crise no Mali, bem como para possíveis ofertas comerciais.
Em outras palavras, os Emirados Árabes Unidos ainda estariam interessados no caça de combate francês, bem como na sua tecnologia embarcada, porém rejeitam o alto custo pedido pela Dassault.
O EAU também estão considerando o Eurofighter Typhoon e o F/A-18E Super Hornet, como possíveis alternativas.
FONTE: Reuters
TRADUÇÃO E ADAPATAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
Eisso mesmo SR Padilha eles sempre trazem Surpresas,agora q o Rafale é um bom caça e tbm é muito Caro isso é mesmo.Mas vamos ver no q vai dar essa visita da comitiva Francesa por la ne rss.
Olha eu li hoje os jornais do EAU sobre a viagem, você acredita que depois de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro Ministro dos EAU e governante de Dubai, elogiar o atual visita do presidente francês François Hollande para os Emirados Árabes Unidos como “importante e histórica” e disse que vai fortalecer ainda mais as relações bilaterais de amizade e cooperação.
Ele iria dizer que o caça é caro, olha a guerra pegando lá e mais agora que a França luta no Mali e existe a ameaça do Irã.
Não sei por que, mas me parece frase plantada.
Pode até ser, mas não podemos deixar de trazer aos nossos leitores o que sai na mídia internacional. E político é que nem bunda de bebe. Nunca se sabe quando sairá uma surpresa!
Tai um bom caça ,porem seu alto preço de aquisiçao e seu alto custo de operaçao e com a serie de crises que o mundo esta passando ai fica muito dificil sua venda p/ qualquer Pais que esteja interessado ,inclussive o Brasil.