A gigante aeroespacial brasileira Embraer está vendo a Índia como uma base potencial para a instalação de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO) de sua aeronave C-390 Millennium na região Ásia-Pacífico. Este movimento estratégico depende da Força Aérea Indiana (IAF) selecionar o C-390 Millennium como sua Aeronave de Transporte Médio (MTA).
A confiança da empresa vem do sucesso recente de garantir um pedido significativo para o C-390 pela Coreia do Sul, marcando sua primeira venda na Ásia. Esse avanço, juntamente com a crescente demanda por aeronaves de transporte avançadas na região, alimentou o otimismo da Embraer.
Para fortalecer sua posição na Índia, a Embraer firmou uma parceria com a Mahindra Defence Systems. A joint venture visa oferecer o C-390 à IAF, que está buscando substituir sua frota de AN-32 envelhecida com uma necessidade potencial de 40 a 80 aeronaves.
A estratégia de expansão global da Embraer também inclui a Arábia Saudita, onde assinou um memorando de entendimento para estabelecer um hub regional de MRO e uma linha de montagem para o C-390. Isso demonstra os planos ambiciosos da empresa de se tomar um grande player no mercado de aeronaves de transporte militar.
Se a Índia selecionar o C-390 Millennium, isso poderá impulsionar significativamente a indústria aeroespacial doméstica, criando oportunidades de emprego e fomentando a transferência de tecnologia. Além disso, estabelecer uma instalação de MRO posicionaria a Índia como um centro regional de manutenção, atraindo mais investimentos e expertise.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Indian Defence Research Wing
Era uma joint-venture, a Boeing escondeu sua real intenção, tanto, que até Osires Silva fundador da Embraer, apoiou o negócio!
Só inocentes acreditaram. Teve até quem falou sobre a Embraer quebrar… Até ex-presidente entreguista vendeu essa ilusão da necessidade da comprar disfarçada de joint venture.
quase tudo isso estaria com a Boeing , por ironia do destino ou pela crise do momento que passava.
agora esperar por supostos patriotas e direita canhotas a nação teria dado o maior tiro no pé da historia. uma empresa com alta tecnologia seria entregue de graça aos
USA.
A Embraer teria sumido como a McDonnell Douglas…
Era uma joint-aventure, a Boeing escondeu sua real intenção, tanto, que até Osires Silva fundador da Embraer, apoiou o negócio!
Errado! Somente a divisão comercial entraria no negócio.
Amigo, 3/4 da receita da Embraer vem da divisão comercial, só inocente acredita que a Embraer sobreviveria após esse negócio