Por Daniel Wasserbly
A Embraer vai equipar sua aeronave de transporte KC-390 para à Força Aérea Brasileira com o Sistema da Rockwell Collins de Controle de Lançamento de Cargas (CHADCS), conforme anúncio feito pelas empresas em 11 de Novembro.
O CHADCS é usado “para manter, monitorar e executar lançamentos aéreos de precisão de carga, veículos e tropas em uma variedade de métodos táticos”, disse a Rockwell Collins. Ele inclui uma estação de loadmaster e uma rede de unidades de controle de bloqueio e painéis de controle para detectar, medir a força, ativar e liberar bloqueios.
Embraer também escolheu o sistema de aviônicos integrado Rockwell Collins’ Pro Line Fusion para o KC-390. A suíte do Pro Line Fusion inclui telas sensíveis ao toque para simplificar a navegação entre telas, o que pode ser feito com um “toque ou um trackball”. Os elementos do sistema incluem um Sistema de Orientação de Head-up (HGS) para a frente, em uma exposição que integra o banco de dados de terreno com informações de voos em tempo real.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: IHS JANE’s
A Embraer esta fazendo certo, escolhendo o que há de melhor no mercado, para tornar o KC390, em uma aeronave competitiva no mercado mundial.
A Embraer esta fazendo certo, escolhendo o que há de melhor no mercado, para tornar o KC390, em uma aeronave competitiva no mercado mundial.
Thiago,no início do progama KC-390 a EMBRAER fez uma concorrência(na qual a AEL sistemas de Porto Alegre-RG participou)para ver quem iria fornecer o sistema, mas prevaleceu a ideia de que deveria ser um fornecedor consagrado mundialmente então quem saiu vencedor foi a Rockwell Collins dos EUA, e para atender a demanda a Rockewell Collins estabeleceu em São José dos Campos-SP uma equipe de engenheiros e gestão dedicada ao progama KC-390.
Parabéns, excelente escolha, vamos que vamos Brasil!!!!!
Thiago,no início do progama KC-390 a EMBRAER fez uma concorrência(na qual a AEL sistemas de Porto Alegre-RG participou)para ver quem iria fornecer o sistema, mas prevaleceu a ideia de que deveria ser um fornecedor consagrado mundialmente então quem saiu vencedor foi a Rockwell Collins dos EUA, e para atender a demanda a Rockewell Collins estabeleceu em São José dos Campos-SP uma equipe de engenheiros e gestão dedicada ao progama KC-390.
Parabéns, excelente escolha, vamos que vamos Brasil!!!!!
Minha vontade era ver algum dia o KC-390 com algo assim…
https://projetosalternativosnavais.wordpress.com/galeria-de-imagens/kc-390-f13/#main
Alguem sabe se esse sistema e a suíte eletrônica vao ser fabricados aqui?
Muito bom!!! Mas quando o KC-390 vai voar de novo? Alguem sabe?
Já voou novamente, sem chamar atenção…Se não estou enganado foi agora em Outubro/2015.
E daqui para frente, a frequência dos voos tende a aumentar…
Fica logo pronto e operacional.A força aérea agradece e os homens melhor os guerreiros alados vão vibrar e ter um avião brasileiro para carregalos ao longo das missões e treinamento.
Minha vontade era ver algum dia o KC-390 com algo assim…
https://projetosalternativosnavais.wordpress.com/galeria-de-imagens/kc-390-f13/#main
Alguem sabe se esse sistema e a suíte eletrônica vao ser fabricados aqui?
Muito bom!!! Mas quando o KC-390 vai voar de novo? Alguem sabe?
Já voou novamente, sem chamar atenção…Se não estou enganado foi agora em Outubro/2015.
E daqui para frente, a frequência dos voos tende a aumentar…
Fica logo pronto e operacional.A força aérea agradece e os homens melhor os guerreiros alados vão vibrar e ter um avião brasileiro para carregalos ao longo das missões e treinamento.