Empresa anunciou memorando de entendimentos com a AgustaWestland.
Acordo pode levar à produção dos helicópteros da Agusta no Brasil.
A Embraer anunciou nesta segunda-feira (21) a assinatura de memorando de entendimentos com a AgustaWestland, empresa controlada pela italiana Finmeccanica, com o objetivo de criar uma joint venture no Brasil.
O acordo, segundo o comunicado, pode levar à produção dos helicópteros AgustaWestland no país, direcionados tanto para o mercado comercial quanto militar no Brasil e na América Latina.
“Estamos certos de que a combinação de habilidades e competências da Embraer e da AgustaWestland gerará valor para os clientes da região”, afirmou Frederico Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer.
Estudos preliminares realizados pelas duas companhias mostram um grande potencial de mercado para helicópteros bimotores, de capacidade média, para atender sobretudo as demandas apresentadas pelo mercado de óleo e gás, conforme o comunicado da brasileira. Outros setores-chave, tais como transporte executivo e o segmento militar, também mostram um potencial promissor, destacou a Embraer.
“O Brasil é um importante mercado para a AgustaWestland e acreditamos que ter uma presença industrial neste país ajudará nosso negócio a prosperar ainda mais em um dos mercados de maior crescimento do mundo”, disse Bruno Spagnolini, presidente-executivo da AgustaWestland.
As empresas visam a estabelecer a joint venture em poucos meses, “tão logo seja alcançado o acordo final e obtidas as aprovações necessárias”, informaram.
FONTE: G1
Lembremos que já existem protocolos de intenção da Embraer para com a Boeing…é fato também que a Boeing e a Augusta-Westland produzem helicópteros em comum (esta sob licença daquela). Resta saber se haverá uma ligação da Embraer com essas duas empresas para o algo do setor militar. De qualquer forma, esta joint anunciada já é bem vinda.
SRS tai mais um Memorando entre alguns que ja foi feito durante o ano de 2012 e agora este tbm,esperamos que nao seja mais um meio de arrancar dinheiro do GF,nosso sua dinheiro nos bolsos de acionistas e empresas que so se interressam pelos lucros ex;Helibras que ta mais de 20 anos e so resentimente começaram a nacionalisar algumas peças das aeronaves q montam la.tem tbm um memorando entre a Odebretch [Brasileira] e a Rostekhnologii [Russa] ;entao vamos ver se tem MERCADO INTERNO e EXTERNO {AMERICA DO SUL} p/ tantas empresas neste segmento. O bom é que aperta mais a Helibras pois quebra o Monopolio da mesma ,pois ficou c/o mercado nacional por tanto tempo e nao Desenvolveu nadica de nada de um HELICOPTERO [Nacional].O que no meu entendimeto de um leigo q sou acho q ficou a desejar . Esperamos que todas com melhor capacidade e maior indice de nacionalizaçao venças as boa Oportunidades que nosso PAIS oferece.