Por Guilherme Wiltgen
A Força Aérea da África do Sul(SAAF) recebeu a visita da Embraer Defesa & Segurança para demonstrar as capacidades da aeronave de transporte militar multimissão C-390 Millennium.
O objetivo principal da demonstração foi destacar as características do C-390, enfatizando a sua versatilidade em diversas funções tanto para cumprir missões militares quanto humanitárias.
Entre as capacidades apresentadas, destacou-se a capacidade do C-390 de realizar reabastecimento em voo (REVO/AAR), demonstrando a sua importância para ampliar o alcance operacional dos caças Gripen e ampliar a sua eficácia estratégica.
O evento, realizado hoje de manhã na Base Aérea de Waterkloof, contou com as presenças do Chefe da Força de Defesa Nacional SA, General Rudzani Maphwanya, e do Comandante da Força Aérea, Tenente General Wiseman Mbambo como.
Esta é uma venda MUITO IMPORTANTE para o KC-390 pelo aspecto geopolítico de ter como operador um país líder na África e parceiro BRICS, no entanto, no aspecto financeiro, ainda é um comprador militar de algum risco.
Visto as dificuldades sul-africanas com sua frota de Gripen C/D…
Mas são os percalços do negócio!!!
A África do Sul já voltou a operar os Gripen deles e está se esforçando para colocar o máximo possível da frota em voo.
Torcer para que saia um venda de algumas unidades 3 ou 4 pelo menos para manter o processo produttivo sempre engajado.