A montagem do segundo protótipo do KC-390 (à direita) foi concluída recentemente. A aeronave está realizando testes em solo e deverá se juntar à campanha de ensaios em voo nas próximas semanas.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Sem a participação da FAB o KC 390 não venderá a ninguém considerando que alguém somente compra algo operacional.
Regra geral sim! Mas caso entre um ator de peso (ex: Boeing) a coisa muda….
A Embraer poderia ter pintado a segunda aeronave com uma pintura sem camuflagem para podermos ver a aeronave de modo mais claro,poder observar seus contornos,em fim poder vê o avião melhor !
Concordo.
Muito bacana ver que está andando.
Parabéns a Embraer.
Parabéns a Embraer !
Alguém sabe, se a Embraer ainda tem de pé, a ideia de entrar na área de construção naval ?
DigoSSA vendo a foto ampliada me parece que o trem está no mesmo lugar e as portinholas do trem estão na mesma posição do protótipo 01.
O que se vê de diferente é um outro grande compartimento (ou eclusa de saída de tropas ?) à frente do trem de pouso dianteiro e não sei se é impressão pela cor mais escura (na foto) o Radome do protótipo 02 me pareceu mais gordo ou menos bicudo que o radome do protótipo 01…. Mas deve ser só impressão…
É por aí mesmo Giba!
Parabéns!!! Para a Embraer que demostra para muitos a sua competencia espero ver um deste voando no céus de todo o país em breve , isso é que é notícia valeu Luiz Padilha que acredito ser exclusivo do andamento do kc-390 show !
Bom que este projeto esta ” andando” , porque as Tamandarés e o PROSUPER da MB nem sinal .
O trem de pouso dianteiro da aeronave da direita parece estar mais à frente, tomando como referência a pintura. Entretanto, pode ser apenas uma deformação da imagem, devido ao uso da lente grande angular. Que por sinal, deixou os KC’s arriados em direção ao centro.
DigoSSA não há deformação na imagem, essa sensação que você teve de parecer que eles estão arriados para trás, se deve por causa do ponto de vista da onde foi tirado a foto (perspectiva), a foto foi tirada de um ponto de vista baixo, provavelmente com a máquina bem próximo do chão, se você olhar ele por esse mesmo ângulo verá do mesmo jeito.
Parabéns á Embraer, vamos seguindo com esse projeto de sucesso!
Da para ver que no segundo kc(a direita) tem um segundo compartimento aberto a frente do trem de pouso. Aquilo é novo ou já tinha no projeto?
Já tinha. É uma porta que abre pra facilitar a manutenção no nariz. Repare que no primeiro protótipo essa porta está fechada (é possível ver o contorno dela).
Até a FAB pagar a parte que lhe gabe no desenvolvimento desta aeronave eu substituiria o nome da Força Aérea Brasileira pintada na fuselagem por ” Alguém esta Interessado “.
Sem a participação da FAB o KC 390 não venderá a ninguém considerando que alguém somente compra algo operacional.
Não vejo a hora de ver um exemplar deste belo avião bem de pertinho. De 2 em 2 se chegará a 30 na FAB.rs
Era um, agora já são dois, em breve terá muitos por aí!