São José dos Campos, 26 de janeiro de 2022 – A Embraer concluiu com sucesso a reintegração dos principais sistemas de tecnologia da informação e processos do negócio da aviação comercial. As atividades desenvolvidas ao longo do mês de janeiro ocorreram sem prejuízo de continuidade das operações essenciais da companhia.
A reorganização decorrente deste processo foi iniciada em maio de 2020 e, desde então, tem sido um dos principais focos da Embraer, como parte da revisão do plano estratégico e da execução de iniciativas para o aproveitamento das competências e recuperação de sinergias, garantindo benefícios operacionais e eliminando ineficiências fiscais como uma gestão integrada, menos complexa e mais ágil pode oferecer. Com a conclusão e restabelecimento do ritmo normal da empresa, a aviação comercial volta a estar diretamente ligada à estrutura da Embraer.
“Acreditamos que 2022 será um ano de crescimento e estamos bem preparados para aproveitar todo o potencial da companhia. Desta forma, o sucesso da reintegração do negócio da aviação comercial é mais um passo importante no processo de execução do nosso planejamento estratégico e deverá resultar em melhorias operacionais significativas e melhor rentabilidade”, disse Antonio Carlos Garcia, Vice-Presidente Executivo Financeiro e Relações com Investidores. “Toda a equipe da Embraer está de parabéns pelo trabalho de excelência realizado e concluído em tempo menor do que o planejado”.
Termina a operação “A volta dos que não foram…”
Para a Boeing…
Só custo inútil…
Graças a RASTEIRA AMERICANA na EMBRAER…
E no “MITO” apoiador desta patranha entreguista desde o início, e dos controladores desmiolados da EMBRAER…
Ou alguém discorda que a venda das empresas de estruturas em compósitos e estruturas metálicas da Embraer em Portugal TAMBÉM é um outro fruto podre da (con)FUSÃO com a Boeing???
Quando o sujeito escreve “patranha entreguista” desqualifica seu discurso por completo pois entrega aquilo que exatamente ele é: um panfleto ideológico raso…..
No fim estavam todos errados: quem apoiou a fusão com a Boeing ( eu inclusive, mas ao contrário de você sei admitir quando estou errado e fazer a correspondente autocrítica), aqueles no governo que queriam entregar a empresa de bandeja para a ditadura totalitária chinesa e aqueles do seu ParTido que queriam estatizar a empresa……
Ainda bem!
Chegou a hora da Embraer concorrer diretamente com a Airbus e Boeing. Mas isso com parcerias na A Latina: Mexico, Argentina e Colombia.
Vai concorrer como, ainda mais quando a gente sabe que Boeing e Airbus são pesadamente apoiadas por seus respectivos governos? A propósito você conhece a indústria aeronáutica dos países que você citou (México, Colômbia e Argentina)? Você sabia que a FaDeA argentina é uma estatal semi morta que serve de cabide de emprego para kirchneristas?
Ainda bem que os controladores da empresa são um pouco mais espertos….