Por Guilherme Wiltgen
A Embraer forneceu informações sobre as capacidades do seu cargueiro tático multimissão C-390 Millennium para o governo grego.
O Ministério da Defesa da Grécia confirmou que realizou uma reunião com representantes da Embraer no dia 25 de janeiro.
A reunião contou com a presença do Estado-Maior da Força Aérea grega, que atualmente opera o C-130B/H Hercules recebidos na década de 70, e que que estão próximos do fim de sua vida útil.
Portugal e Hungria já adquiriram o avião da Embraer e espera-se a assinatura do contrato com a Holanda para o fornecimento de cinco aeronaves para substituirem o C-130 Hercules.
O KC-390 vai comendo seu mingau QUENTE…
Pequenas encomendas e vem comendo pelas bordas na Europa e outros mercados…
Avanço lento mas constante…
IMAGINO que conforme estas primeiras entregas (nas mais diversas partes do mundo) forem sendo realizadas, a aeronave vai começar a ser muito mais operacionalmente VISTA…
E assim naturalmente se realizará um aumento das encomendas pela comparação direta com as concorrentes…
Meu caro Giba, penso que a própria LM deu um
argumento forte de vendas para o KC-390. Eu explico: o motor F-135 do F-35 é mais pesado que o F-100 do F-16 o que inclusive provocou a substituição do C-2 Greyhound por uma variante do V-22 na USN. Assim, uma vez que o KC-390 pode levar esse motor com mais folga que o C-130J o marketing da Embraer pode explorar esse fato.
Contrato com a Holanda ainda não confirmado? Nos fizeram acreditar que estava tudo finalizado,concretizado. Francamente, mais seriedade, por favor..😒😒😒
Confirmado mas ainda não assinado…
Foi um negócio SOMENTE da EMBRAER sem participação do desgoverno anterior…
Isto deve ter dificultado a MUITO assinatura…
A postura do novo governo em relação a EMBRAER ainda não foi definida oficialmente em vista do que aconteceu e a TENSÃO com os militares…
Da mesma forma que a mudança de governo RAPIDAMENTE desbloqueou o negócio do Guarani com a Argentina…
Acredito que brevemente a venda do KC-390 para a Holanda será DESCOMPLICADA…
Claro militante,nesse desgoverno da carreta furacão que está levando o Brasil ao abismo mais rápido do que muitos esperavam,financiamento via BNDES para países e ditaduras amigas ,clientes não faltarão para o 390,afinal a garantia é o que menos importa.
Caro minion sem noção e memória…
Vai pentear um símio… Pleeeseee….
Quando se trata de venda não se cobra dos EUA se eles vendem para suas ditaduras amigas…
Pelo que me conste nem a Grécia e nem a Argentina são ditaduras…
Mesmo a Venezuela é algo discutível, o fato dos EUA gritar ditadura 24 h por dia e apoiar Guaidó não quer dizer automaticamente verdade ou razão dos seus argumentos…
Concordo Gilberto. O desgoverno anterior atrapalhou muito nossas vendas.
Não veja a hora de começarmos a vender esses belos aviões para Argentina, Venezuela, Nicarágua e Cuba.
Caros compatriotas vermelhos! Não vejo a hora da conta chegar para nos pagar-mos. Pois quem sabe o governo atual, não resolva doar para Argentina, Nicarágua ou alguns países de outros continentes essa bela nave. Esquecestes da refinaria da Petrobras doada ao Cocaleiro Evo?