O E195-E2 fez sua estreia no Uzbequistão com voos de demonstração durante dois dias. Os voos possibilitaram uma experiência com o design inovador e a eficiência operacional da família de aeronaves E2 para autoridades governamentais, imprensa e representantes das companhias aéreas locais.
A apresentação da família E2 no Uzbequistão evidenciou a necessidade de avançar na conectividade doméstica e regional no curto prazo, para apoiar o desenvolvimento do turismo e a expansão da infraestrutura. A procura por uma aeronave multifacetada, confiável e eficiente torna-se ainda mais evidente ao considerarmos o perfil geográfico do Uzbequistão, marcado por relevo montanhoso e verões intensos.
O evento foi acompanhado por representantes do governo do Uzbequistão, pela Embaixada do Brasil, imprensa e companhias aéreas da região, além de integrantes da comunidade local de aviação.
“Os voos de demonstração fornecem uma excelente oportunidade para apresentar a eficiência operacional, os baixos custos de manutenção e a versatilidade da família E2 em condições desafiadoras. Essas características demonstram a alta capacidade de operação da aeronave no mercado do Uzbequistão”, afirma Michal Nowak, Vice-Presidente de Vendas da Embraer Aviação Comercial na Europa e Ásia Central. “Estamos otimistas com as oportunidades que o mercado local nos apresenta”.
O evento foi organizado em parceria com Uzbekistan Airports e Uzbekistan Airways.
“Os jatos da Embraer têm seu sucesso garantido no mercado global de aviação. Estamos satisfeitos com trabalho constante em melhorias para as aeronaves, focados em características importantes como eficiência de combustível e redução no nível de ruído. A aviação no Uzbequistão está em forte crescimento, com novas companhias aéreas e novas aeronaves entrando em operação. Isso tem dado um impulso para o turismo doméstico e internacional”, afirma Rano Jurayea, Presidente do Conselho de Aeroportos do Uzbequistão. “Nesse contexto, esse evento é muito importante para nós, pois possibilita um espaço para companhias aéreas conhecerem a aeronave, tirar dúvidas diretamente com o fabricante e participar do voo de demonstração”, completa.
“Versatilidade, confiabilidade e eficiência para operar em meio a um ambiente geográfico singular são fatores-chave a serem considerados na composição da nossa frota. Estamos gratos pela oportunidade de testar os recursos do E195-E2 no Uzbequistão. Isso possibilitará uma decisão mais forte, que nos auxiliará no andamento dos nossos serviços e no desenvolvimento da nossa malha aérea”, disse Shukhrat Khudaykulov, CEO da Uzbekistan Airways.
FONTE: Embraer
É bom!!!, notícia boa, faz acreditar na capacidade e talento da Embraer.
Este E195E2 poderia ter versões militares como cargueiro, revo ou ” mini mrtt “, pois é desperdício reabastecer 2 caças por exemplo com um A330…, avião awacs avançado, patrulha naval armada…
Não se falaram mais do Embraer comprado pelo Paquistão p patrulhamento naval!?…
As vezes penso q um dos motivos do sucesso de vendas, é porque estão procurando algo diferente p fugir dos eua (boeing), Europa (airbus)… e se esforçar mais irá encontrar mais possíveis clientes, visto a quantidade de países q querem aderir ao grupo brics.
Abraço.
Ótima aeronave,muito bonita. Seria um grande passo a equipe de engenharia da FAB , EMBRAER e AVIBRAS se juntassem e criascem uma aeronave capaz de tranporta 35 toneladas de carga,com um sistema capaz de receber não somente o veículo ASTROS, más os lançadores de mísseis como gavetas prontos pra serem lançados após a abertura de sua rampa de carga e descarga…. séria muito isso acontece pra nós um cargueiro e bombardeiro em uma única aeronave,sonho pra nós, pesadelo pra outros…