São José dos Campos, 25 de abril de 2020 – A Embraer acredita firmemente que a Boeing rescindiu indevidamente o Acordo Global da Operação (MTA) e fabricou falsas alegações como pretexto para tentar evitar seus compromissos de fechar a transação e pagar à Embraer o preço de compra de U$ 4,2 bilhões.
A empresa acredita que a Boeing adotou um padrão sistemático de atraso e violações repetidas ao MTA, devido à falta de vontade em concluir a transação, sua condição financeira, ao 737 MAX e outros problemas comerciais e de reputação.
A Embraer acredita que está em total conformidade com suas obrigações previstas no MTA e que cumpriu todas as condições necessárias previstas até 24 de abril de 2020. A empresa buscará todas as medidas cabíveis contra a Boeing pelos danos sofridos como resultado do cancelamento indevido e da violação do MTA.
A Embraer se mantém uma empresa bem-sucedida, eficiente, diversificada e verticalmente integrada, com histórico de sucesso no atendimento a clientes com produtos e serviços, construídos em uma base sólida de recursos industriais e de engenharia.
A empresa é uma exportadora e desenvolvedora de tecnologia, com atuação global em aviação de defesa, executiva e comercial.
Nossos funcionários continuarão a oferecer com muito orgulho aos nossos clientes produtos e serviços de alta qualidade dos quais dependem da Embraer, todos os dias.
Nossa história de mais de 50 anos está alinhada com muitas vitórias, mas também com alguns momentos difíceis. Todos eles foram superados.
E é exatamente isso que vamos fazer novamente. Superar esses desafios com força e determinação.
FONTE: Embraer
Nem sinal deles!
Tenho certeza que foi melhor para a EMBRAER, os seus empregados, os seus acionistas institucionais e os milhares de acionistas minoritários da mesma. A nossa Base Industrial de Defesa tenho certeza também será muito fortalecida e com esta a trilogia militar Aérea (GRIPEN e KC390) , terrestre nos seus múltiplos projetos para toda a fronteira e o território brasieiro, e o da AMAZONIA AZUL (com o submarino a propulsão nuclear).
ESSA E A HORA CERTA DO GOVERNO FAZER O SEU PAPEL,AJUDAR A EMPRESA BRASILEIRA QUE MAIS EXPORTA TECNOLOGIA,TEMOS QUE MANTER ESSA EMPRESA NA MAOS DOS BRASILEIROS. A EMBRAER TEM MUITA CONDICOES DE BRIGAR COM OS GRANDES. A EMBRAER E UMA EMPRESA DE RECONHECIMENTO MUNDIAL,AQUI NOS ESTADOS UNIDOS MUITA E RECONHECIDA PELO MEIO AREONAUTICO. O BNDS TEM QUER FAZER O SEU PAPEL AGORA COMPRAR GRANDE PARTE DA EMBRAER E COMO EM OUTRAS PARTES DO MUNDO ONDE OS GOVERNOS ESTAO SOCORRENDO AS EMPRESAS DE GRANDE IMPORTACIA.
Prezado Paulo, pedimos a gentileza de não utilizar o Caps Lock ativado. Obrigado.
Que dia GLORIOSO de se viver!!!
Estou doido para ver os post dos FANBOYS E FANÁTICOS YANKEES e ver suas certezas certas se esborrarem em choro e decepção nos sites militares pela RASTEIRA em seus sonhos dada pela “traição” da BOEING…
Principalmente aos controladores da EMBRAER que sonhavam com seus cargos na Boeing americana ganhando em dólar… “Responsáveis” da EMBRAER por se venderem à Boeing…
Vão bater na porta da AirBus ????
Obs… O incansável está por aí ????
A clausula de multas referente ao contrato pode ser utilizada ?
Acredito que tenha sido a melhor coisa para a Embraer, a Boing iria “engolir” a empresa, dentro de 5 anos provavelmente não existiria mais a Marca Embraer.
Agora esse comunicado envolvendo os funcionários foi um mea culpa com a cara no chão.
Foi melhor pra Embraer, pois ela já tem os meios para produção do Kc 390, e encomendas novas chegarão
Pois ela não tem restrições de origem. Tem td o futuro pra escolher.
Fé em Deus e foco no sucesso
Graças a Deus salva pelo Max e Coronavirus, Embraer é do Brasil, agora esse governo doido do Bolsonaro precisa dar suporte a ela para ser a terceira via mundial na aviação.