Pilotos das Forças Aéreas de Israel e da Alemanha fizeram nesta terça (18) um evento “que vai entrar para os livros de História”. A informação é da força aérea israelense.
Alemães e israelenses realizaram juntos um voo sobre dois locais na Alemanha com profunda conexão com a história judaica: o campo de concentração de Dachau e o aeroporto Fürstenfeldbruck, onde morreram nove das 11 vítimas do ataque terrorista nas Olimpíadas de Munique, em 1972.
Participaram do exercício os comandantes das respectivas forças aéreas: o brigadeiro Amikam Norkin de Israel e o major-brigadeiro-do-ar Ingo Gerhartz da Alemanha, entre outros pilotos.
Dois F-16s israelenses e dois Eurofighters alemães escoltaram um Gulfstream G-550 israelense que levava os pois comandantes a bordo, enquanto um terceiro Eurofighter filmava as formações.
FONTE: O Antagonista
Realmente admirável e tremendamente louvável este exemplo de superação e parceria entre Israel e Alemanha, e que se estende por outras áreas.
Por outro lado vemos exemplos de atraso evolutivo em nações como Irã, Coréia do Norte e algumas outras que ainda sustentam uma postura medieval de ódio e separação em relação a outras nações.