O Exército dos EUA concedeu à Boeing um contrato para produzir 12 novos CH-47F Chinooks para a Força Aérea Egípcia. Com esta venda militar estrangeira de US$ 426 milhões, o Egito substituirá sua frota de aeronaves CH-47D pelo moderno modelo F e se beneficiará de suas avançadas capacidades multimissão.
“A aeronave modelo F aumentará as capacidades do Chinook do Egito e ajudará a cumprir efetivamente suas missões de carga pesada”, disse Ken Eland, vice-presidente e gerente do programa H-47. “A parceria da Boeing com a Força Aérea Egípcia continua forte enquanto continuamos a trabalhar juntos para modernizar sua frota”.
O CH-47F é um avançado helicóptero multimissão para o Exército dos EUA e forças de defesa internacionais. Ele contém um sistema de gerenciamento de cockpit digital totalmente integrado, cockpit do Common Avionics Architecture System e recursos avançados de manuseio de carga que complementam o desempenho da missão da aeronave e as características de manuseio.
“A Boeing está empenhada em apoiar a missão de modernização da defesa das forças armadas egípcias e garantir a melhor capacidade para a defesa e segurança nacional do Egito”, acrescentou Vince Logsdon, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da Boeing.
A Equipe Chinook é liderada pelo Exército dos EUA e conta com 19 clientes, aliados internacionais, que operam coletivamente uma frota de mais de 950 helicópteros.
é isso que me impressiona o Egito tem pirâmides e deserto ; mas ficou com os dois porta helicópteros que seriam para Rússia . consegue armar bem as suas forças., ao contrário de um certo pais.
Preço excelente
Como seria bom ver esse helicoptero voando na Amazônia, no apoio logistico e transporte de tropas!
Concordo.
O Brasil voa H225M no preço de CH-47F…
Seria sim, embora acredite que pelas dimensões continentais da Amazônia o Osprey poderia ser ainda mais útil, tanto pela velocidade, quanto pela capacidade vertical, alcance capacidade de carga. O problema é o preço proibitivo e o custo altíssimo da hora de voo.