O Gripen NG é o assunto de capa da edição de julho do Notaer. Você vai conhecer as características que tornam este um avião realmente novo no mundo e o que ele significará para a Força Aérea Brasileira (FAB). “Os reflexos que o sistema Gripen terá na Força Aérea e na indústria nacional, de uma maneira geral, vão perdurar por muitas décadas”, explica o Capitão Gustavo Pascotto, piloto que esteve recentemente na Suécia.
Nas páginas centrais, um apanhado dos exercícios operacionais que marcaram o primeiro semestre do ano. A edição também traz reportagem sobre a atuação dos médicos em ações cívico-sociais, a participação de militares em missões internacionais e os bastidores da gravação do MasterChef na Academia da Força Aérea (AFA).
FONTE: Agência Força Aérea
Josedavi, bem interessante hein !!!! Que venham nossos Grifos!
Tomara!!!!! Obrigado pelo elogio.
Por que ele é um caça novo ?
Por que ele é do modelo E , em todos modelos ( ocidentais ) , do modelo A a C são aeronaves identicas , com pequenas “modernizações” nos sistemas , nos modelos E , há uma reformulação da fuzelagem ( geralmente maior ) , além claro dos sistemas novos e uma nova nomenclatura.
Exemplos:
Nome Modelo Nomenclatura
F-15 A a C Eagle
F-15 E Strike eagle
JAS-39 A a C Gripen
JAS-39 E Gripen NG
F-16 A a C Falcon
F-16 E (e blocks ) fighting falcon
F-18 A a C Hornet
F-18 E Super hornet