Para avaliar o desempenho das aeronaves A-29 Super Tucano na realização das manobras em condições de baixa altitude e menor temperatura, um grupo de 31 militares do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) se deslocou nesse domingo (01/06) para realizar treinamento na Base Aérea de Santa Maria (BASM), no Rio Grande do Sul.
A missão deve contribuir também para que as equipes de pilotos, de manutenção e de apoio logístico possam treinar deslocamentos fora da sede da Esquadrilha, localizada em Pirassununga (SP). Além disso, a BASM apresenta uma pista de uso exclusivo militar para emprego operacional que será utilizado pelo EDA.
O treinamento conta com nove aviões A-29 Super Tucano e um C-105 Amazonas do Esquadrão Onça (1º/15º GAV). Participam ainda do grupo, 13 pilotos, um Especialista em Aviões, um Médico e uma equipe de Comunicação Social, além de 13 Graduados Especialistas em Manutenção de Aeronaves e um representante da Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER), que irá fornecer suporte técnico.
FOTO: Ilustrativa