A tempestada que atingiu a cidade de Tucson, no Arizona, no último domingo 13.07, não causou só estragos pela cidade e na Davis-Monthan AFB, no AMARG (Aerospace Maintenance and Regeneration Group), os fortes ventos viraram um F-16 ADF sobre outro caça F-16.
As peias que prendiam a aeronave, que estava sem o seu motor, se romperam e o resultado pode ser visto nestas fotos, divulgadas pela USAF e pelo Tucson News.
FONTES: USAF e Tucson News
É bom que livra espaço para a frota de Thunderbolts que vão se aposentar agora e ficarão tomando um bronze lá no AMARG. Ao fundo da 1ª foto podemos ver um F-15 descansando.
Esse lugar é impressionante, deem uma olhada através do google earth o tamanho da força aérea de reserva que existe ali, quase todos recobertos por latex para evitar que o tempo denigra as peças das turbinas ,etc…Caso necessário a maioria pode voltar a ativa em pouquíssimo tempo.
Será que essas aeronaves serão recuperadas ou desmanchadas
E aproveitando, pq os EUA não doam um pouco dessas aeronaves para nos, aqui modernizariamos e usariamos como caça secundario, ja que os F-5 nossos já estao no final de sua vida util e somente 36 gripen não vão dar conta do recado.
Minha sugestao!