Dois helicópteros Airbus H175 entraram oficialmente em serviço com a PHI Aviation in Australia, apoiando seus negócios offshore energia transporte, busca e salvamento e operações de evacuação médica.
PHI, que tem foi pioneira em muitas novidades ao longo de seus 75 anos de história, opera bases em Broome, Darwin e Exmouth , Austrália . Os novos helicópteros H175 ficarão baseados em Broome, e espera-se que mais H175s se juntem à frota nos próximos meses.
“Essas aeronaves de última geração são uma adição significativa à nossa crescente frota na Austrália. Elas elevam nossas capacidades operacionais ao mesmo tempo em que reforçam nosso compromisso com a inovação sustentável e entregam serviço de classe mundial aos nossos clientes”, disse Cory Latiolais, PHI Aviação Diretor de Operações, Ásia-Pacífico.
“Estamos felizes em dar suporte ao nosso cliente de longa data PHI Aviation com a entrega dos helicópteros H175 para sua frota australiana atual. O alto desempenho da aeronave H175 no desafiador ambiente da Austrália Ocidental é uma excelente adição para a frota da PHI Aviation, especialmente com seu foco em operações de busca e salvamento e transferências marítimas”, disse Christian Venzal, Diretor Executivo da Airbus Helicopters na Austrália e Nova Zelândia.
A PHI é líder global no fornecimento de transporte seguro e confiável por helicóptero, com forte foco no suporte a fornecedores de energia, hospitais e organizações médicas aéreas, além de governos em todo o mundo.
O helicóptero H175 oferece desempenho superior, capacidade de carga útil e alcance, tornando-o ideal para transporte de longo alcance nas vastas distâncias da Austrália Ocidental. Combinado com a menor vibração e assinatura sonora de sua classe e sistemas de segurança avançados Helionix, o H175 oferece conforto e segurança excepcionais para passageiros e para as comunidades que atende.
Esses helicópteros complementam a frota multitipo existente da PHI e podem ser reconfigurados com guinchos para missões de busca e salvamento, ou equipados com um interior médico para evacuações de emergência de plataformas de petróleo offshore.
FONTE: Airbus Helicopters