Venda Bilionária
Por Lauro Jardim
As revelações da espionagem dos EUA sobre Dilma Rousseff podem ter acertado, como consequência, um alvo caro à indústria bélica americana: a Boieng, que passara a ser a favorita para a venda dos caças para a Aeronáutica, negócio avaliado em 5 bilhões de dólares.
Três anos atrás, os Rafale franceses eram os franco-favoritos – sem trocadilho – para vender os caças. Estava praticamente tudo acertado entre Brasil e França, quando Lula enfezou-se com Nicolas Sarkozy. Lula considerou traição à política externa brasileira o voto da França na ONU a favor de sanções diplomáticas ao Irã.
Do jeito que a coisa vai, o negócio pode cair no colo dos suecos da Saab.
FONTE: Veja
Só acredito vendo.
acho
Acho que vai dar tudo certo sabemos que no brasil as coisas são mais de vagar mas acgo que nesse ano ja temos o resultado
Acho q n vai dar é nada…pobre fab.
Não duvido não. Acho que depois desse caso de espionagem o F-18 foi “abatido” do FX-2.
Tomara que aconteça alguma coisa, lenga lenga é que não dá mais!
Srs. Vamos com calma.O Gripen não passa de um prototipo.Com montagem de produtos de vários Paises.Especialmente nos EUA. Que vende as maiores peças mais importente como turbina sensores e outros Eles irão passar esta tecnologia!!.Alem! a autonomia é de 1300 km.Sem equipamentos.Na Suecia a fronteira não compara com a do Brasil.A aeronautica terá que ter dezenas de bases para guardar a fronteira maritima e terrestre porta aviões tambem dezenas.Portanto Srs muita cautela quem mais vai ganhar nesta compra é o EUA e outros paises que fazem perte desta montagem do Gripen.