Em 31 de maio, a Diretoria de Material de Aviação do Exército (DMAvEx) participou de uma Visita Técnica, ao local e às instalações localizadas na Base Aérea de Belém, onde será instalado o Destacamento de Aviação do Exército (Dst Av Ex) do Comando Militar do Norte (CMN).
A atividade, que foi coordenada pelo CMN, também teve a participação de uma comitiva do Comando de Aviação do Exército (CAvEx) e foi acompanhada por integrantes da Base Aérea de Belém e do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (HU-41), da Marinha do Brasil.
Destaca-se que o Dst Av Ex do CMN irá operar aeronaves do modelo HM-4 Jaguar (H225M), cabendo a DMAvEx, de acordo com o seu nível de responsabilidade, prover o apoio logístico a tais meios.
Leia também:
Exército cria o Destacamento de Aviação do Exército em Belém
Há algum projeto da aviação do exército para operar aeronave de transporte de asa fixa até 3 toneladas?
Alguma empresa nacional ou estrangeira tem algum projeto para este tipo de aeronave para ser utilizado pela nossas forças armadas, uma vez que aeronaves desta classe de asa fixa para transporte militar em operação atualmente ainda é o Bandeirante que deverá ser substituído no futuro pela FAB?
Sobre os sherpas, que fim levou?
Cancelado.
Cancelado por falta de verba ou pela FAB?
Cancelado!
Interessante uma matéria sobre o assunto, assim ficaria mais visível os acontecimentos…
No final tem mais duas matérias sobre o assunto!
Guilherme, boa noite.
Foi divulgado recentemente que o EB avaliou o H145M. Houve a desistência de avaliar o armed black hawk?
Silvio,
Não houve desistência, em breve ele será avaliado.
Abs,