A Dinamarca e a Holanda doarão caças F-16 Fighting Falcon para a Ucrânia. Os caças há muito são procurados e devem, entre outras coisas, contribuir para que a Ucrânia possa defender seu espaço aéreo contra a Rússia.
A Dinamarca trabalhará para que outros países se juntem à coalizão e contribuam para a luta pela liberdade ucraniana.
Segundo o ministro da Defesa dinamarquês, Jakob Ellemann-Jensen, “Me deixa orgulhoso que a Dinamarca, junto com a Holanda, doe caças F-16 para a luta pela liberdade da Ucrânia contra a Rússia e sua agressão sem sentido. O apoio da Dinamarca à Ucrânia é inabalável e, com a doação de aeronaves F-16, a Dinamarca está assumindo a liderança”.
Juntamente com a Holanda, a Dinamarca liderou o estabelecimento da coalizão internacional de treinamento em aeronaves de combate F-16. A coalizão foi anunciada na cúpula da OTAN em Vilnius, junto com outros nove aliados, e vai garantir o treinamento da força aérea ucraniana no uso de, entre outras coisas, do caça F-16.
FONTE: Denmark MFA
Vão queimar tão bem ou melhor do que os leo 2, os marder e os strykers kkkkk sem cabimento isso, demonstra desespero e despreparo do ocidente.
Falando em despreparo o que dizer da “segunda maior potência militar do mundo” atolada há 500 dias na guerra de três dias contra a Ucrânia? E por falar em desespero que tal falar do apelo do @não do Kremlin para que as tropas ucranianas deponham Zelensky ou se rendam?
Tenho certeza que os F-16 utilizando Pod’s de guerra eletrônica, serão um divisor de águas. Vide que historicamente o componente de contra-medidas russo (exURSS) sempre se mostrou inferior ao Ocidental. Podemos ser observada essa diferença nas Guerras do Vietnã, Iraque e Irã x Iraque.
Caloro voando a 20 mts de altura os pods não vão servir pra nada.
Discordo, quem conhece da área sabe que o POD serve para abrir um corredor para um grupo de ataque vir na sequência ou mesmo junto em formação.
Acorda para o presente, Caloro. Estamos em 2023.
Citar Vietnã e Irã x Iraque para desabonar aa capacidades de equipamentos russos é ridículo.
Foi justamente as capacidades de guerra eletrônica que os russos estão demonstrando na Ucrânia um dos fatores apontados pelos eua e aliados como preponderantes.
Foi isso que anulou a eficácia do Javelin, do Switchblade e outros tipos de mísseis e drones ocidentais, inclusive os foguetes do HIMARS. Enquanto que os drones russos, com destaque para o pequeno e imparavel Lancet, continuam destroçando blindados ucranianos a torto e a direito.
Alguém que coloca no nick um bloco cujo destino é o fr@cass0 de fato não tem absolutamente nada a contribuir com o debate…….
Ao Vietnã e à guerra Irã Iraque mencionados pelo colega eu acrescento o TO do Oriente Médio quer no passado, quer no presente pois não apenas os radares russos se mostraram incapazes de detectar os F-35 da Heyl Ha´Avir como recentemente dois Su-35 russos operando sobre Al Tanf na Síria foram surpreendidos por dois F-35A da USAF. Fosse em uma situação real de combate os dois caças russos teriam sido abatidos sem saber quem os atingiu.
Bom, de volta à Ucrânia o que dizer do Tu-22M destruído por um drone ucraniano na Base Aérea de Soltsy-2, a mais de 650km de distância?
Alvos para os Su-30, Su-35 etc pois vão ir básicos .
Boas, vam perder tempo em treinamento pra levar esses pilotos para morte e um avião ultra passando
Americano sendo americano