Por Guilherme Wiltgen
No dia 15/04 o Destacamento de Aviação do Exército no Comando Militar do Norte (DstAvEx/CMN) realizou na Base Aérea de Belém o recebimento de dois helicópteros HM-1A Pantera (EB-2014 e 2022).
Os dois helicópteros possuem capacidades para realizar transporte de tropa, ressuprimento aéreo, evacuação aeromédica e busca e resgate em locais inacessíveis ampliando a capacidade operacional da Aviação do Exército na Amazônia Oriental.
O recebimento do HM-1A Pantera já era previsto na Diretriz de Rearticulação das Aeronaves da Aviação do Exército, aprovada em Outubro de 2023 pelo Estado-Maior do Exército, onde inicialmente ocorreria o recebimento de duas aeronaves HM-1A Pantera, provenientes do 2° BAvEx (Taubaté-SP) e do 4° BAvEx (Manaus-AM). A terceira aeronave HM-1A Pantera será recebida em um segundo momento, proveniente do 2° BAvEx (Taubaté-SP).
A solenidade de recebimento foi marcada pelo tradicional batismo das aeronaves, que já estão sobrevoando os céus da região de Belém.
Cobertor curto ,cobre a cabeça o pé fica de fora , helicóptero velho e a mídia ainda da destaque a isso
, como se fosse uma novidade..
Quem sabe corta um bolinho com parabéns
O helicoptero foi modernizado.
E a informação é importante
o X da notícia não é a qualidade da aeronave, e sim o CMN passar a opera-las, como um embrião de um novo esquadrão de helicópteros no próprio CMN.