O novo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, possui mais de 4.600 horas de voo e inngressou na Força Aérea Brasileira em março de 1969.
Já ocupou os seguintes cargos na FAB: Diretor-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), Adido Aeronáutico na Venezuela; Vice-Chefe do Centro de Comando e Controle de Operações Aéreas do Comando Geral de Operações Aéreas (CCCOA), Chefe do Estado-Maior do Comando Geral de Apoio (COMGAP), Comandante da Terceira Força Aérea (III Fae), Chefe do Estado-Maior do Comando Geral de Operações Aéreas (COMGAR), Comandante do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR), Comandante do Segundo Esquadrão do Quinto Grupo de Aviação (2°/5° GAV) e do Terceiro Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (3°/10° GAV).
Também queremos os 108 caças Gripen NG para a FAB, e um projecto conjunto de um caça de 5ª Geração.
Bom dia Srs. leitores,
Boa sorte ao Exmo. Sr. Comandante da FAB;
na defesa do nosso espaço aéreo.
Se o Saito continuasse teria certeza que os F-5 Sauditas terminariam aqui, como agora e o Rossato tenho 5% de duvidas, kkk ! Boa sorte ao Rossato e que venham 36+36+36 Gripens E/F, um abraço!
Totalmente contra militares que participaram da ditadura no Brasil!!! Tinha que ser tudo trocado!!
Os militares que participaram da “ditadura no Brasil!!!” (que foi o Estado Novo de VARGAS – esse sim ditador como Stalin, Peron, Franco, Mao, Fidel, Tito, e outros) já estão mortos. Viva a Revolução de 1964!
Saudades do Saito, mas pelo menos sai saito entra o sato (Rossato), De Sa(i)to para o Rossa(Sato), fica na mesma de Saito para Sato, Agora cabe ao Novo Comandante continuar o bom trabalho desempenhado pelo anterior, escolha do M-346 Master para o proximo caça de treinamento, coordenar as entregas dos gripens C/D dos stokes da força aerea sueca, integração dos EC-725 super cougar, integração dos KC-390 , desenvolvimento do novo foguete aero-espacial , Enfim ,tudo de bom novo Chefe, em anos de corte profundos nas despesas.