A companhia aérea alemã Condor Flugdienst GmbH recebeu sua primeira aeronave widebody A330-900 de um pedido de 16 aeronaves A330neo. O A330neo substituirá aeronaves da geração anterior em sua frota para reduzir os custos operacionais da Condor, bem como o consumo de combustível e as emissões de CO2 em 25%. O A330neo da Condor oferecerá conforto incomparável e acomodará 310 passageiros, com 30 assentos na Business, 64 assentos na Premium Economy e 216 assentos na Economy.
O A330neo apresenta a cabine Airspace, proporcionando aos passageiros um alto nível de conforto, ambiente e design. Isso inclui oferecer mais espaço pessoal, compartimentos superiores maiores, um novo sistema de iluminação e a capacidade de oferecer os mais recentes sistemas de entretenimento a bordo e conectividade total. Assim como todas as aeronaves Airbus, o A330neo também possui um sistema de ar de cabine de última geração, garantindo um ambiente limpo e seguro durante todo o voo.
A Condor selecionou em julho de 2022 a Família A320neo para modernizar sua frota de corredor único. Ao operar as aeronaves A320neo e A330neo lado a lado, a Condor se beneficiará da economia comum que essas duas famílias de aeronaves oferecem.
O A330neo é a versão de nova geração do popular widebody A330. Incorporando a última geração de motores Rolls-Royce Trent 7.000, novas asas e uma série de inovações aerodinâmicas, a aeronave oferece uma redução de 25% no consumo de combustível e nas emissões de CO2. O A330-900 é capaz de voar 7.200 milhas náuticas (13.334 km) sem escalas.
No final de novembro, a Família A330 registrava um total de mais de 1.700 pedidos firmes, dos quais 275 são A330neos de 24 clientes.
FONTE: Airbus
Pintura feia, mas inesquecível!