Uma comitiva composta por autoridades do Comando-Geral de Apoio (COMGAP) visitou o complexo industrial da Akaer, em São José dos Campos (SP), na manhã do dia 19 de agosto.
Além de conhecer as instalações da Akaer, a comitiva pôde acompanhar o trabalho realizado no projeto de revitalização das asas da aeronave P-3AM Orion da Força Aérea Brasileira (FAB).
A revitalização estenderá a vida útil das aeronaves e para isso, a Akaer está realizando a substituição de diversos elementos da asa, tais como revestimentos superiores, longarinas dianteiras e traseiras, painéis superiores dos caixões centrais asa/fuselagem, entre outras ações.
Dentre as autoridades presentes na visita, se destacam as presenças do Comandante do Comando-Geral de Apoio, o Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, do Diretor de Material Aeronáutico e Bélico, Major-Brigadeiro do Ar José Madureira Junior, e o Sub Diretor de Fiscalização e Controle da DIRMAB, Brigadeiro do Ar José Virgílio Guedes de Avellar.
FONTE E FOTO: Akaer
Vale LEMBRAR a “força” dos amigos do Norte:
“O pedido (Brasileiro) aos Estados Unidos em 1998 de 15 células P-3C resultou na oferta em 1999 de 12 P-3A”, oito para atividade operacional e quatro para canibalização de peças.”
Ou seja diminuiu o pedido e OBRIGOU o uso da variante da aeronave mais ANTIGA…
E os fanboys rastejam para os Yankkes “bonzinhos”…
A AKAER é uma empresa de ENGENHARIA AERONÁUTICA, ela até pode utilizar os 3 kits adquiridos mas tem capacidade tecnológica DE SOBRA para reprojetar e produzir asas para TODAS ou apenas as demais aeronaves da frota da FAB (e até mesmo melhorar/atualizar o projeto das asas originais do P-3A se assim se propor e/ou for financiada).
Pra voce teria sido melhor ter comprado alguma trapizonga russa ou chinesa né?
Boa tarde amigos pelo que sei a AKAER vai fabricar as asas dos oito P-3AM da FAB.
Não fabricarão nada. Foi comprado 3 conjuntos de asas da Lockheed, e serão esses que serão instalados em 3 aviões. Os demais 5 ninguém sabe o que acontecerá.
Imaginei isso tambem ate porque deve ser mais garantido assas novas e o preço mais em conta ja que ta sendo fabricado uma grande quantidade de asas novas para USAF e por consequencia o preço deve compensar mais !!!!
Vamos dar a informação correta: quando a empresa L3 Communications Integrated Systems informou que não iria mais fabricar esse kits de asas p/ o P-3, a Akaer comprou todo o ferramental e juntamente c/ treinamento nos EUA e a documentação técnica vieram também 3 kits prontos. Quer dizer que temos condições de fabricar no Brasil não só novos kits p/ todos os nossos P-3, mas também atender a clientes externos que desejem manter em uso esse excelente plataforma.
Tenho duas dúvidas. As asas de todos ou P-3AM serão modernizadas? Todos o P-3Am estão parados ou só alguns?
Agradeço a atenção desde já!
Extremamente importante! Mais uma vez a AKAER está de parabéns! Parabéns também a todos aqueles que privilegiam a industria nacional!
Pergunta: onde serão realizados o serviços de troca das asas?
Na AKAER em Sao Jose dos Campos em SP meu chapa !