No dia 31 de março, foi realizada a Cerimônia de Transmissão do Chefe de Estado-Maior do Comando da Força Aeronaval. O Capitão de Mar e Guerra Edgard Cardoso GAMA, após nove meses, passou o cargo para o Capitão de Mar e Guerra LUIS FELIPE Evangelista Araujo. A solenidade foi presidida pelo Comandante da Força Aeronaval, Vice-Almirante Paulo Renato Rohwer Santos.
Durante o evento foram cumpridos os protocolos de prevenção à COVID-19, estabelecidos pelo Comando em Chefe da Esquadra, com base nas diretrizes do Ministério da Saúde e Diretoria de Saúde da Marinha.
Nota do Editor: Agradecemos ao nosso amigo Comte Gama pelo apoio e fidalguia durante o seu período como CEM, desejando muito sucesso em sua nova missão no Grupo de Fiscalização e Recebimento das Aeronaves Lynx (GFRLynx). Ao nosso amigo Comte Luis Felipe também desejamos muito sucesso nessa nova missão como CEM, podendo sempre contar com o DAN para apoiar na divulgação das ações da Aviação Naval.
Fui recruta na Marinha do Brasil no ano de 83/84. Servi na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. Com muito orgulho. Recebi honra ao Mérito e distinção no curso de Combate a incêndio em Aeronave. Fiquei em quarto lugar na classificação geral nos estudos como reservista. Muito obrigado Marinha do Brasil. Hoje sou médico.
Ao ver a Transmissão do Chefe de Estado- Maior do comando da Força da Força Aeronaval ,nesse Artigo .Bateu a saudade dos meus tempos de Primeiro Tenente em que neste mesmo local, mandava abrir o toque ao Oficial General. Naquela época a Sala de Estado era nesse local e não havia essa Cobertura Clássica na entrada. Uma das preocupações é que o Almirante não pegasse o Sentinela da Guarita desatento por algum motivo .Naquele tempo não havia Celular, Zap ,Facebook entre outros para distrair Sentinela , a distração maior era o sono. Enfim continuo amando a Marinha ,como sempre.