O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, participou, nesta segunda-feira (13), de uma audiência, por meio de videoconferência, com o Embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd C. Chapman. O objetivo do encontro foi tratar de assuntos correlatos às Forças Aéreas dos dois países.
O Tenente-Brigadeiro Bermudez salientou que o momento é importante para que as oportunidades sejam aproveitadas, garantindo assim o crescimento, o aprimoramento e o desenvolvimento de futuros projetos. “Estamos dispostos a dar continuidade à cooperação bilateral, nas mais diversas áreas, dentre outras, na de ensino, operacional e espacial, segmentos de extrema relevância no contexto atual”, disse.
O Embaixador dos Estados Unidos destacou seu respeito pela Força Aérea Brasileira e a satisfação de conversar com o Comandante da Aeronáutica. “Meu desejo é que mantenhamos a cooperação já existente entre as Forças Aéreas Americana e Brasileira, construindo pautas positivas e voltadas para o incremento dessa relação bilateral”, ressaltou Todd Chapman.
Participaram do evento, ainda, o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, e o Chefe da Segunda Subchefia do EMAER, Brigadeiro do Ar Rodrigo Fernandes Santos.
FONTE E FOTOS: FAB
“Incremento nas relações bilaterais” é uma expressão bonitinha pra “EU MANDO E VOCÊS OBEDECEM”
sinceramente
é tanto desgosto com essas FFAA que pra mim tanto faz
O Comandante da Aeronáutica tem uma AUDIÊNCIA com o Embaixador Americano no BRASIL???
Quem se dirige a um representante diplomático no Brasil é o Itamaraty.
Sou só eu que sou de esquerda que acha isso bizarro demais???
Como um Chefe militar faz demandas militares ao governo americano e a USAF diretamente ATRAVÉS de um representante diplomático CIVIL de forma tão absolutamente informal e ainda sim levando em um GRUPO de vários oficiais generais???
NINGUÉM acha isso irregular????
Cruz Credo!!!
Dá o sinal que eu quero descer do MUNDO!!!
Quem sabe é pq quando políticos faziam isso, só dava propina e maracutai… Lulinha que o diga.
Militar não é virgem vestal…
É só consultar a Justiça Militar…
O caso aqui é institucional… E estranho.
São os tempos…
A final pagamos brigadeiro para servir ao comandante do USSOUTHCOM….
Só os de esquerda é que se preocupam com isso. Tem muita coisa de esquerda que devemos nos preocupar.
Se militar mostrar tamanha vassalagem aos EUA é ser de Direita…
Realmente eu tô fora desta sandice…