O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, esteve na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado para participar de uma audiência pública. A audiência, que aconteceu nesta quinta-feira (13/08), teve como tema a discussão dos projetos estratégicos da Força Aérea Brasileira (FAB) e sua relação com a Base Industrial de Defesa (BID).
O Comandante destacou três dos principais projetos: o cargueiro KC-390, o caça Gripen NG e o Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE), que visa, entre outros objetivos, a diminuir a dependência brasileira de satélites estrangeiros.
FONTE: Agência Força Aérea
prioridade já
Não gostaria de usar essas palavras, mas eles estão pouco se F… pra esses assuntos ai, e como disse o amigo acima, os únicos que realmente se interessam são aqueles que recebem a sua $$$ por fora pra sabotar e atrasar os projetos.
O Brasil é como aquela pessoa que você gosta muito e ela tem um potencial imenso! Só que usa drogas e se destrói =(
Não entendo o porquê da bancada jovem do Congresso Nacional ser tão ausente para não dizer omissa no tocante ao envolvimento nas questões da Defesa do nosso país. A juventude congressista está mais empenhada em defender projetos de conotações Gays, liberação e legalização de uso de drogas, boicotar a lei da maioridade penal para criminosos adolescentes, etc.
Ao que se afigura não há uma clara percepção por esses indivíduos da real situação e da necessidade do Brasil em fortalecer a sua defesa e a do seu povo diante de adversários tão poderosos e gananciosos. É preciso cooptar esses indivíduos, mostrar-lhes a nossa realidade e a dos outros também, é preciso que conheçam os riscos que todos estamos correndo. Há que se fazer um trabalho de renovação nessa comissão e em outras que possam contribuir significativamente com a mudança de mentalidade e de atitudes.
Padilha, com todo respeito….prioridade ja era a mais de 50 anos atras e aonde eh q vc julga q estamos hoje……..A verdade nua e crua e que todo este espetaculo apresentado nesta comissao , mais parece um circo de horrorres……promessas, promessas, planos mirabolantes,……..e tome mais mentiras e bla,bla,bla, e dane-se quem acredita nisso tudo….esta historia entra ano e sai ano e nada se produz ou se concretiza de fato, alem dos milhoes jogados na lata do lixo……mudam siglas, produzem centenas de papeis q tudo aceitam e nada alem de nada…….. a porta aberta para perpetuar ilusoes………..e tome aos incautos acreditarem nisso tudo. Sds
Acredite se quizer que nossos políticos tem interesse no setor de defesa o interesse desse pessoal é votar aumento para seus salários e leis para beneficiar alguns o povão fica chupando prego para ver se vira tachinha.
padilha alguma novidade sobre o siroco?
beleza, que os políticos pense e ponha em pratica ja esses projetos, aprovando verbas e ja, ps para ontem
Talvez essa dificuldade esteja ligada a falta de representantes da area de segurança(militares, policiais) no nosso congresso?
É uma pena que o setor de defesa, tão importante para a nação, tenha que depender da boa vontade de um bando de raposas velhas comprometidas com interesses próprios e alguns até com os interesses estrangeiros!
Prioridade Já!