No período de 27 de fevereiro a 02 de março, estiveram na Divisao de Simulação (Div Sml), do Centro do Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), cinco pilotos do Comando de Aviação do Estado de Minas Gerais (COMAvE).
Durante a estada na Aviação do Exército, a tripulação realizou o treinamento de voo com óculos de visão noturna (OVN) nos simuladores da aeronave Fennec AvEx.
Na ocasião, os oficiais puderam atestar a qualidade dos simuladores e travar contato com do programa de treinamento utilizado pela Aviação do Exército (AvEx).
FONTE: CIAvEx
P formar estes pilotos, eles passaram por uma escola de pilotagem, com professores e aeronaves de instruções, cada Estado, como também o exército, a aeronáutica e a marinha também deve ter as suas escolas de pilotagem próprias e específicas. Eles não devem formar muitos pilotos entre uma turma e outra. Os instrutores e as aeronaves de instruções fazem o que?!…, mas há gastos de salários e manutenções preventivas das aeronaves, logo se existisse uma única escola de formação de pilotos de helicopteros militares e subordinadas diretamente ao Ministério Defesa, e as forças indicassem os candidatos- alunos a pilotos, as despesas e custos seriam menor, com mais eficiência e adorariam módulos p determinadas funções específicas.
Após formados, fariam rodízios nos departamentos de polícias de cada Estado de 1 semana por exemplo, seguindo uma listagem, p ganhar conhecimentos e experiências em voos a baixos custos. Aplicaria isso também com os mecânicos de helicopteros.
Dizem q os pilotos da polícia de SP, são os melhores pilotos de helicopteros do Brasil, porque voam todos os dias…
Abraços.