O Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN) recebeu o Simulador de Voo de Asa Fixa das aeronvades AF-1B, no dia 25 de novembro.
O Advanced Aviation Training Device (AATD) é um sistema projetado para prover um ambiente realístico para pilotos executarem treinamentos de procedimentos e exercícios de voo da aeronave AF-1B modernizada.
Desenvolvido pela EMBRAER, o simulador proporciona treinamento eficiente a pilotos iniciantes e experientes, incluindo a Adaptação ao Cockpit; procedimentos normais; procedimentos de emergência; pouso e decolagem; coordenação de manobras básicas de voo; comunicação; navegação visual; navegação por instrumentos e sistema de armamento.
O AATD do AF-1B teve seu desenvolvimento iniciado em setembro de 2019, na unidade da EMBRAER em Gavião Peixoto – SP, onde as etapas do projeto foram realizadas em conjunto com o 1º Esquadrão de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1).
Atualmente, a EMBRAER realiza as fases de treinamento dos mantenedores, destinado às Praças do Departamento de Simuladores de voo do CIAAN e aos Pilotos Instrutores do EsqdVF-1.
E os Trader??? Em q pé estão?
Não virão mais. A MB não vai adiante no programa.
Para mim é caso de Polícia…
É caso para o MPF…
OHHH MB, acabei de te parabenizar em outra matéria e vc me dá um susto desse !!!rs
Sério isso?
Infelizmente é isso mesmo. Fico imaginando o quanto a MB gastou com treinamento de pilotos, modernização dos A-4 e dos Trader e quantos navios patrulha ela poderia ter adquirido com estes recursos. É surreal.
Infelizmente tenho que concordar?
Eu ainda estou tentando entender essa situação, simulador de aeronave já em fim de carreira e da qual se tem uma micharia voando .
Isso aí é um escárnio com o contribuínte.
Um simulador para quantas ANV modernizadas?