No dia 15 de março, o Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército (B Mnt Sup Av Ex) recebeu uma comitiva de oficiais-generais, chefiada pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, com a finalidade de constatar o trabalho realizado pelos militares nas diversas oficinas e nas linhas de manutenção.
O Comandante do Batalhão destacou o alto nível de conhecimento técnico e experiência dos mecânicos, com homologações conquistadas na sede do fabricante, localizada na França, que possibilitou operacionalizar manutenções mais complexas, realizadas, com a devida autorização, somente nessa organização militar de Aviação do Exército. Esse trabalho é feito em todas as aeronaves do Exército Brasileiro.
Ao término da visita, o Gen Fernando destacou a qualidade e a importância do trabalho realizado pela equipe do Guardião da Aviação, em apoio a todos os Batalhões de Aviação do Exército Brasileiro, de norte a sul do País.
O Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército
Também conhecido como o Guardião da Aviação, trata-se de Unidade Logística ímpar do Exército Brasileiro, que tem a missão de prover o apoio logístico específico de aviação, nos Grupos Funcionais Manutenção, Suprimento, Transporte e Salvamento, às organizações militares de Aviação do Exército, sediadas nas cidades de Taubaté (SP), Campo Grande (MS) e Manaus (AM), bem como em qualquer lugar onde ocorra o emprego dessas unidades no Território Nacional.
FONTE E FOTOS: EB
LEIA TAMBÉM:
Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército inaugura novas instalações
Tive a honra de servir nove anos nesse Batalhão . Sucesso a todos e continuem na nobre missão de fazer voar!
Por um acaso o Sr. de civil atrás dos militares não é o General ref. Carlos Alberto Santos Cruz? Que chefiou a primeira missão da ONU da história que tinha autorização para atacar e com mais de 20 mil militares sobe seu comando? Se for ele, achei desconcertante, um general mesmo que reformado e com sua excelente qualidade, estar ali atrás dos generais teóricos.
Prezado, vc e o DAN são hj referência nesse mar de especulações que se tornou a Internet. Acredito, piamente, em buscar informações fiáveis, antes de formar uma opinião, daí meu questionamento. Não estou fazendo juízo algum.
Caro Petronio eu sei. É que tem pessoas me ligando, mandando email perguntando SE a MB vai comprar sem nem pensar no como.
Tanto as pessoas quanto quem escreveu, estão vivendo um SONHO DE LAAD.
Triste ver que por mais que tentemos, uns e outros se utilizam de artifícios para aparecer.
Enfim, o que eu tinha pra falar falei acima.
Padilha, mudando de pato pra ganso: tem havido um burburinho muito grande na internet sobre o HMS Ocean sendo oferecido para o Brasil. Dado o seu histórico com a MB, haja visto a fantástica cobertura da vinda do NDM Bahia, vc ouviu algo a respeito?
Além de não ter ouvido nada, fica a pergunta:
– Se a RN ofereceu, por quanto ela ofereceu?
Na última vez que o navio esteve no Brasil ele tinha sérios problemas de máquinas e não passava de 12 nós de velocidade máxima. A RN gastou algo perto de 234 milhões de LIBRAS ESTERLINAS em seu PMG, e o navio esteve operando até agora. Mais uma pergunta:
– Por quanto será que os ingleses vão ofertar ao Brasil seu porta helicópteros: 234 milhões? 250 milhões, 300 milhões de LIBRAS ESTERLINAS ou mais?
Façam as contas ao câmbio atual e me respondam: De onde sairá o dinheiro? Da MB? Do MD? Do Governo?
A RN não dará o navio ao Brasil e isso é fato. Se isso vir a ocorrer e o atual presidente “bancar” essa aquisição, como ele justificaria isso junto a opinião pública no atual momento de crise financeira do país?
A MB estaria disposta a enterrar o programa de corvetas Tamandaré? Sim, porque se usarmos o câmbio atual 1 libra esterlina = 3,87036823 reais, poderemos chegar a números pra lá de expressivos. 300 milhões de Libras = 1 bilhão, cento e sessenta e um milhões de reais. Baratinho não é mesmo?
Alguém poderia me dizer de onde essa grana virá?
Pois é. Ninguém parou pra pensar nisso. Um site sensacionalista joga isso no ventilador e tem até vídeo na internet dando a compra como fechada. Pelo amor de Deus senhores.
O navio é bom? Sim. Serviria para a MB? Sim. Ele está em condições de chegar e operar sem que a MB tenha que enterrar nele um caminhão de dinheiro? Não se sabe ainda.
Então, respondendo a sua pergunta: Não ouvi e não creio que haja almirante gostando do “precinho” camarada dos ingleses.
Esta é a minha opinião/visão dos fatos que você solicitou. Espero que tanto você quanto demais leitores entendam minhas colocações.