No dia 26 de fevereiro, o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, recebeu, no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia, a visita do Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica.e do COMEMCH.
Após breves apresentações sobre a Força Aeronaval e sobre o Esquadrão VF-1, pelos Contra-Almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein, Comandante da Força Aeronaval, e Capitão de Fragata (FN) Alexandre Vasconcelos Tonini, Comandante do Esquadrão VF-1, respectivamente, o Tenente- Brigadeiro do Ar Paes de Barros participou de um voo de adestramento de formatura básica e tática nas áreas de exercício utilizadas pelo VF-1, com as aeronaves N-1001 e N-1021.
O evento, além de ter permitido uma profícua troca de ideias, contribuiu para o estreitamento dos laços entre a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira.
FONTE: MB
Essas aeronaves da Marinha mesmo modernizadas , lá pelos meados de 2025 só servirão para treinamento , porque primeiro esquadrão não tem como .
Se os planos da marinha é ter o A12 operacional em 2022 não faz mais sentido a modernização desses aeronaves em 6 anos conseguiram reforma somente 3 caças nesse ritmo vai chegar em 2025 que é o limite de operação dos A4 sem conseguirem modernizar todos. Não seria melhor a MB partir logo para o projeto do SEA GRIPEN.