O chefe da Força Aérea Indiana, Marechal do Ar N.A.K. Browne, realizou um voo de aproximadamente uma hora em um Rafale, que recentemente foi selecionado pela Índia, em um negócio que envolve alguns bilhões de dólares, para aquisição de 126 caças.
Durante visita de quatro dias à França, o chefe da Força Aérea da Índia voou no caça na Base Aérea de St. Dizier, pilotado pelo Comandante do Esquadrão, Kubiak Thierry.
Após a conclusão das missões, ele foi cumprimentado pelo general Jean-Paul Palomeros, Chefe do Estado Maior da Força Aérea Francesa, acompanhado do coronel Jean-Pierre Moontegu, Comandante da Base Aérea de St. Dizier.
Durante a visita, que começou em 21 de maio, Browne convidou o novo ministro da Defesa francês Jean-Yves Le Drian, o Chefe da Defesa da França almirante Edouard Guillaud e seu par francês, General Jean-Paul Palomeros, para discutir o programa de cooperação em defesa, atualmente em curso entre os dois países.
O chefe da Força Aérea da Índia, aproveitando a visita, também se reuniu com a equipe indiana que se encontra na França no programa de atualização dos Mirage 2000.
Com o objetivo de ampliar os fortes laços militares bilaterais entre os países, Browne aproveitou para também visitar as bases aéreas de Cognac e Istres.
A Índia decidiu no início deste ano pelo Rafale como sendo o de menor preço para o MMRCA e vem mantendo negociações do contrato com a Dassault Aviation, a este respeito.
A França também forneceu para Força Aérea indiana seus caças Mirage 2000, que inicialmente estão sendo modernizados na França e posteriormente serão realizados na Índia.