Por Vitaly V. Kuzmin
Neste vídeo, você verá dezenas de decolagens e aterrissagens em condições climáticas adversas do Su-34 (algumas cenas foram gravadas a partir da fuselagem); manobras aéreas realizadas em grupos e individualmente, como o tunneau (uma rotação de 360 graus no eixo longitudinal do avião) ou a cobra Pugatchov (quando o avião levanta o nariz em um ângulo de 120 graus, reduzindo drasticamente a velocidade, mas sem perder altura).
Além disso, você poderá observar como os aviões realizam ataques em grupo e como os pilotos trabalham.
Tudo isso tendo como trilha a música “My rock and roll”, do grupo russo “Bi-2”.
FONTE: Rússia Beyond
24 desses para MB e 24 para a FAB e fecha a conta !
Pra quê 48 desses elefantes brancos a sugar o orçamento já pífio da FAB e da MB? Já esqueceu que o nosso novo caça chama-se SAAB Gripen?
Uma excelente aeronave criada para seu propósito definido. Deveríamos buscar entendimentos em pesquisa com Rússia , China, Coreia do sul , Japão, Israel e reavivarmos nossa indústria de defesa. não descarto USA e UE. Apenas não ficarmos presos a um único conceito de aeronave(caça) como Gripen. Serve para as três Forças. A não dependência está aí. O que podemos fazer com o que dispomos? Quais países ou país poderia formar uma parceria? Quais empresas poderiam vir a se instalar no país? Israel é um exemplo que deveria ser seguido lendo a sua história e versatilidade em construir do zero suas forças de defesa. Coreia do Sul. Outra hipótese é que em alguns casos uma engenharia reversa se faz necessário. abraços a todos.
HMS, que dor de cotovelo essa sua. O SU-34 é lindo para maioria do mundo. Para outra parte é uma maravilha e super poderoso. Se ele é análogo no mundo atualmente, não pode se pensar no F-111 que não está mais em operação. E todo entusiasta e a turma do meio, sabe que de patinho feio ele não tem nada…
Não tenho do de cotovelo alguma, apenas estou expondo um fato concreto ou seja, que o Su-34 passa longe de ser um avião “sem análogo no mundo” pois na categoria em que ele está temos o F-15E, que é superior em diversos aspectos.
Sinceramente essa quantidade de armamento mostrada no vídeo e as manobras realizadas até o AMX é capaz de fazer !!
Hahahahahajahahahahahahaha!!!!!
De Qtos AMX vc tá falando? Em primeiro lugar se deve ter em mente que são concepções de projetos totalmente diferentes.
O Su-34 é um avião superlativo com alcance de 4000 Km, capacidade de transportar 12 toneladas de armamento, e atingir velocidades super-sônica de 1.8 Mach (Superior a do F-5 por exemplo). Já o AMX é um avião de Treinamento avançado e de ataque ao solo. Tem capacidade de transportar 3 ton de armamentos a um alcance de 3000 Km e atingir velicudade sub sonica de 1100 km/h pouco superior a um jato privado. O Su34 é um bombardeiro tático pesado com capacidade de transportar armas nucleares. Enquanto o AMX é um caça de ataque leve. O ponto alto do AMX é sem duvida o seu alcance que se desdobra graças a sua capacidade de reabastecimento. Enquanto que o Su34 secdestaca pela carga bélica e velicidades. Severia na verdade num belo bombardeiro estratégico dentro do contexto operacional da FAB… Sobretudo se armado com uma versão Ar-solo do míssil. AV-AMT-300 da Avibras.
Eu falei com relação as manobras e ao armamento apresentado no vídeo !! Tenho certeza que o SU 34 é muito mais imponente e possante que o AMX !! O que em suma eu quis dizer é que o vídeo nada de espetacular apresenta !!
Este caça-bombardeiro peso pesado realmente impressiona, de feio nada tem……
SE alguém chama o O SU-34 de patinho feio só pode ser por puro despeito ocidental…
Um caça deste porte com dois pilotos sentados lado a lado só a Rússia tem…
Como dizem eles mesmos não tem análogos no mundo… KKKK
Tem de respeitar os caças russos…
E fala sério, foi um show de diferentes esquemas de pintura de aeronave…
Uma coisa sempre admirei neles…
Imagine num dia de céu azul claro e poucas nuvens como deve ser difícil enxergar estes caças pintados de azul no dorso inferior numa tela de vídeo ou numa alça ótica de uma bateria anti-aérea…
DNA de quem tem no sangue o ataque ao solo…
Não se trata de “despeito ocidental” e sim a realidade meu caro Giba! E não se esqueça que caça-bombardeiro com assentos lado a lado já existiram no ocidenta na forma do F-111.
No mais a expressão “sem análogos no mundo” é mais uma daquelas fanfarronices típicas do ufanismo de opereta bufa da propaganda estatal russa pois em quesitos cruciais como capacidade de armas e raio de combate o F-15E Strike Eagle é superior ao jato russo. E tudo isso com uma relação empuxo peso superior.
Leonardo o maior Troll do Universo nao se cansa de falar besteira aqui tambem ja nao basta no Face ?
Expor as verdades que incomodam não tem preço! Ademais creio que você deveria usar o seu *uxílio Emergencial em coisas mais úteis que atividades de Stalking…rsss!
Eu acho muito lindo
Vão modernizá-los e ficarão ainda mais fantásticos!