Por Guilherme Wiltgen
Voou pela primeira vez, em 27 de outubro, o protótipo do Sikorsky CH-53K King Stallion, também conhecido por Engineering Development Model-1 (EDM-1). A versão “K” é a mais nova geração da família CH-53 de helicópteros pesados.
O voo do EDM-1, que durou cerca de 30 minutos, foi realizado nas instalações da Sikorsky em West Palm Beach, na Florida. O protótipo realizou voo pairado, deslocamentos laterais, de ré e a vante e testou os controles de voo enquanto em efeito solo, pairado a 30 pés acima do solo.
Durante a campanha de ensaios em voo serão executadas 2 mil horas de voo.
Com a entrada em serviço do “K”, o US Marine Corps (USMC) pretende realizar gradualmente a substituição da versão atualmente em uso do helicóptero, o CH-53E Super Stallion.
“Entramos em uma fase muito aguardada deste programa de desenvolvimento”, disse o Col. Hank Vanderborght, Gerente do Programa de Helicópteros Pesados do USMC. “Estamos tendo aprendizagens significativas nos níveis de sistemas e sub-sistemas, que continuam a construir a nossa confiança nas capacidades do 53K. Com o primeiro voo, estamos ansiosos para a execução do desenvolvimento de testes operacionais e a implantação desta incrível capacidade de carga pesada para os nossos combatentes”.
A nova versão do helicóptero pesado do USMC incorpora o conceito de full glass cockpit, com telas de cristal líquido coloridas, introdução do Fly-By-Wire e teve a sua capacidade de transporte carga com o “cargo hook” elevada para 12,2 tons, o triplo da versão “E”.
A previsão é que o King Stallion alcance a capacidade operacional inicial em 2019. O USMC tem a intenção de criar oito esquadrões da ativa, um esquadrão de treinamento e um esquadrão de reserva, para dar suporte os requisitos operacionais.
FONTE: Sikorsky
Os israelenses logo terão novos helicopteros! Acredito que seja um dos motivos do cancelamento da compra por Israel dos Osprey!
Os israelenses logo terão novos helicopteros! Acredito que seja um dos motivos do cancelamento da compra por Israel dos Osprey!
Dalton:
Você está correto…descobri o erro.
O esquadrão 362 foi desativado, porém voltará a ativa em 2018 operando o MV-22!!
Dalton, pelas minhas contas:
9 Ativos: 361, 362, 366, 461,462,463,464,465 e 466
1 Treinamento: 302
1 Reserva: 772
Um super-helicóptero, sem dúvida, para o Brasil um sonho impossível, se ao menos fechássemos a compra de alguns Chinooks para o EB, mas aqui nada de bom dá certo.
Esse helicóptero é um sonho impossível para a maioria dos países e não só para o Brasil, dizem que se gasta uma fortuna para poder opera-los.
Não existe bônus sem ônus! rsrsrsrs
Helicóptero de patrão. Outro nível.
Dalton:
Você está correto…descobri o erro.
O esquadrão 362 foi desativado, porém voltará a ativa em 2018 operando o MV-22!!
Dalton, pelas minhas contas:
9 Ativos: 361, 362, 366, 461,462,463,464,465 e 466
1 Treinamento: 302
1 Reserva: 772
CHIIIKK no úrtimooo !! ooohh lá em casa !!!! kkkk
Pelo visto, o USMC vai então diminuir o número de esquadrões; atualmente são:
9 da ativa
1 treinamento
1 reserva
Franz !
Pelas minhas contas são 8 …será que você não está
contando com o “769” já desativado ?
Um super-helicóptero, sem dúvida, para o Brasil um sonho impossível, se ao menos fechássemos a compra de alguns Chinooks para o EB, mas aqui nada de bom dá certo.
Esse helicóptero é um sonho impossível para a maioria dos países e não só para o Brasil, dizem que se gasta uma fortuna para poder opera-los.
Não existe bônus sem ônus! rsrsrsrs
Helicóptero de patrão. Outro nível.
CHIIIKK no úrtimooo !! ooohh lá em casa !!!! kkkk
Pelo visto, o USMC vai então diminuir o número de esquadrões; atualmente são:
9 da ativa
1 treinamento
1 reserva
Franz !
Pelas minhas contas são 8 …será que você não está
contando com o “769” já desativado ?