Por Philip Walter Wellman
A Lockheed Martin está novamente adiando seu cronograma de atualização do F-35 Lighting II, o que levou a empresa a reduzir o número de caças de quinta geração que espera entregar às forças armadas dos EUA este ano. As primeiras entregas provavelmente começarão no terceiro trimestre de 2024, disse o CEO Jim Taiclet durante uma teleconferência de resultados na terça-feira.
A última iteração do F-35 estava originalmente programada para ser lançada em abril de 2023. Então, o segundo trimestre de 2024 tornou-se a meta. Os atrasos decorrem da atualização Technology Refresh 3 (TR3), uma atualização que proporcionaria melhor reconhecimento de alvos e capacidades avançadas de detecção, interferência e segurança cibernética, entre outras coisas, de acordo com a empresa.
Por causa dos contratempos, a Lockheed provavelmente entregará entre 75 e 100 F-35 este ano, em vez dos 156 planejados, disse Taiclet. A maior empresa de defesa do mundo produz os novos jatos em sua fábrica em Fort Worth, Texas, desde julho. A Lockheed os armazena até que a atualização tecnológica seja finalizada. “Estamos dedicando tempo e atenção para acertar essa inserção tecnológica na primeira vez, porque valerá a pena”, disse Taiclet, acrescentando que a empresa ainda está tentando terminar o desenvolvimento da atualização antes do terceiro trimestre.
Sem o pagamento pela aeronave, as receitas do F-35 da empresa diminuíram US$ 400 milhões no ano passado. No entanto, essa queda foi compensada por receitas mais fortes de sua unidade de produtos avançados Skunk Works e pelas vendas de F-16, de acordo com o relatório de lucros. As vendas líquidas em 2023 foram de US$ 67,6 bilhões, em comparação com US$ 66,0 bilhões em 2022, enquanto o lucro líquido foi de US$ 6,9 bilhões, ou US$ 27,55 por ação, em comparação com US$ 5,7 bilhões, ou US$ 21,66 por ação, em 2022.
A Lockheed entregou 18 aviões F-35 com a Technology Refresh 2. A atualização da TR2 no quarto trimestre, elevará o total de 2023 para 98, disse Taiclet.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Star and Stripes
Papo de desculpa corporativa esfarrapada…
As entregas do F-35 estão atrasadas (em ANOS) porque até hoje a Lockheed Martim AINDA não terminou o desenvolvimento do F-35…
Atualização para cobrir as muitas faltas de conformidade com a tecnologia PROMETIDA E NÃO ENTREGUE.
Atualização tecnológica MY ASS…
Onde entra a ide0l0gia a qualidade dos comentário cai não é mesmo meu caro Giba!? e por falar em desenvolvimento a quantas anda o “tipo 5G” Su-57? Quantos anos atrasado mesmo? Quantos exemplares já entregues à VKS?
Qual a tua lógica quando estou falando de alhos e tu vens respondendo sobre bugalhos???
PELO MENOS o Su-57 não tem 1000 protótipos que terão que ser REFEITOS mais 1 ou 3 vezes antes de sua versão final…
Vamos ver QUANTOS destes 1000 F-35 já produzidos terão o MESMO DESTINO dos Eurofighters Tranche 1…
Pode crer que vou te cobrar no futuro FANBOY COMPULSIVO YANKEE… KKK!!!
Recentemnte vi uma notícia que a USAF formou os últimos instrutores de F-15 Eagle C/D e que a UNIDADE com estes últimos F-15 C/D está prevista para receber F-35 no seu lugar!!!
Quando o UNIVERSO sabe que o F-35 não foi planejado paea substituir o F-15 e ter a missão de superioridade aérea…
Isso dá a dimensão EXATA da PATAQUADA do que ocorre nos EUA!!!