A Lockheed Martin Corp. recebeu um contrato referente a quantidades infinitas e prazo indefinido com um teto de US$ 10.020.000.000,00.
Este é um limite máximo acumulado para cobrir todas as ordens de futuras entrega e apoiar o programa de produção do C-130J.
O trabalho será realizado em Marietta, Georgia, e está previsto para ser concluído até 18 de agosto de 2026. Este contrato envolve as vendas feitas via FMS (Foreign Military Sales).
A ideia é que, através desse contrato, todas as vendas de aeronaves, peças de reposição, atualização e treinamento relacionados a clientes estrangeiros do C-130J tenha orçamento garantido (sem exceder o valor de US$ 10Bi) até o ano de 2026.
FONTE: Departamento de Defesa dos EUA
Celso
Nós mesmos quem ? Não me misture no mesmo balaio que o seu.
Prezado Gripen RR, otima explanacao a sua, planos e fatos mirabolantes, bla,bla,bla,…merece ate um livro. Mas antes de tudo, repare so o tamanho de nosso trerritorio, das inumeras e diversas condicoes de solo, ocupacao habitacional, clima, etc…….so na sua cabeca ou na de outrens pode se passar este tipo de conflito aqui e pior ainda, vindo dos USA……..na boa veio…..custara bem menos a ocupacao por fatores financeiros via inversao de capitais fortissimos q sem sombra de duvidas ainda irao gerar lucros muito bons as multis……..eh este tipo de ocupacao q prefiro, aquele q gera empregos e bem estar a nossa populacao e incentiva a concorrencia. Chega deste paternalismo idiota q todos pagamos e muito. Chega de procurar pelo em ovo, como bem frisaram acima….o pior inimigo do Brasil, somos nos mesmos. …..bla, bla, bla,…..arghhhhhh
Não tem ajuda governamental alguma aqui Alexandre! muito pelo contrário pois ao estabelecer um valor fixo é do interesse do fabricante reduzir seus custos e por consequência o próprio preço unitário do aparelho. E não apenas a LM que tem esse tipo de contratação com o governo do EUA. Também a Boeing tem contrato semelhante com o Super Hornet e o Osprey.
O Chile ajudou a Inglaterra na Guerra das Falklands: Ajudou porque os países viviam às turras por causa do Canal de Beagle, onde a Argentina não aceitou o resultado da mediação internacional e efetivamente mobilizou-se para atacar militarmente o Chile tendo a guerra sido evitada na última hora pelos esforços do Papa João Paulo II
Ah! E apoiar o regime bolivariano da Venezuela vai contra os interesses nacionais brasileiros. Vide o atual imbróglio no MERCOSUL.
TIRELESS
Mercado é mercado, seja dentro ou fora dos EUA, se o C 130 é bom, não precisa de “ajuda” governamental, se esse recurso fosse para o C 130 e tb para os concorrentes tudo bem, mas só para beneficiar a LM não é correto, cria sim um desequilíbrio no mercado,e é contra as regras básicas do capitalismo.
Caros nem EUA, nem Rússia muito menos China.!
A questão é Brasil e sendo assim:
Capitalismo não existe com regras iguais, isto é social democracia;
A quantidade de vezes que um país haje em detrimento de outros não legitima a ação de desproporcionalidade,
Devemos nos voltar pra nós mesmos. Compras públicas são fundamentais para qualquer empresa ainda mais se ela for de defesa e em se tratando de defesa deve ser nacional. Simples assim.
Enquanto alguns lambem botas dos yanques, russos, chineses ou de qualquer outro país nós estamos sem caças, sem navios, sem blindados, sem mísseis, sem satélites ou seja indefeso contra qualquer ação de uma ameaça.
Ps. Pior que isto só que alguns acham que nossos inimigos são Venezuela, Bolívia e Argentina. Quando na verdade devíamos fomentar com grande auxílio estes países para contarmos num possível enfrentamento com qq país imperialista.
O chile ajudou a Inglaterra na guerra das Malvinas, colombia se calou. Porque será?
“China, más “não” há que falar que os EUA são nossos inimigos” (Correção)
Helio Henrique
Em 1964 a afastada estava correta em combater o regime pois se tratava de uma ditadura militar
Alexandre
Essa modalidade de contratação não contempla aeronaves apenas para exportação mas também as destinadas às forças armadas dos EUA. Não se trata de querer “desequilibrar o mercado” mas sim de uma forma de contratação voltada para a maior economicidade visto que o valor é fixo.
Já vi esse filme antes, Ozório, AMX-A1 e Super Tucano, SubNuc (Bush tentou pressionar Sarkozy e melar o negócio) e há quem diga nosso programa espacial já sofreram de ingerência americana (Bem não sei!). Más o fato que o jogo e jogado para os americanos desde que eles ganhem! Cabe a nós nos movermos, e não culparmos tudo a que nos acontece as ingerências do norte americanas! E lembrar que neste momento o Itamaraty e ocupado por um lobista de petroleiras anglo-americanas e no planalto senta na cadeira alguém que fora informante à inteligência dos EUA (O TSE pode cassar esta chapa que levou a este resultado e provocar novas eleições). Por outro lado não podemos ficar como rãs e fechar os olhos para Bases americanas e outras (Já são 13 e serão 16 com Macri liberando a implantação de mais 3) que já nos fazem um cerco Geopolítico, na tríplice fronteira, Patagônia, Paraguai, Peru, Equador, Colômbia, Guiana, Panamá, Honduras, Equador, El Salvador, Cuba, Porto Rico, “Ilhas no Atlântico – (Bases Anglo-Americanas) Ascenção, Santa Helena, Tristão da Cunha, Gough, Sandwich do Sul, Georgia do Sul, Orcádas do Sul e Falklands e a 5ª Frota. Se um dia formos invadidos não será pela Russia e nem pela China, más a que se falar que os EUA são nossos inimigos e devamos agir para contrapor-lhes belicamente, más devemos considerar que não fomos, não somos e não seremos a médio prazo parceiros de nível de igualdade como Reino Unido, Canadá, Austrália ou Nova Zelândia. Para os EUA somos uma potencia regional com potencial de ser um player global, e desequilibrar a balança de poder em um futuro relativamente próximo no cone sul. Petróleo, Gás, Energia, minérios, produção agrícola e bens de valores industriais avançados é geopolítica! A melhor posição que nos querem e sob cabresto seja com Hilary ou Trump. Deixemos o complexo de vira latas e devemos nos impor!
quanto a sabotagem americana eu conordo,mas falar a fafor daquela terrorista de 64,e brincadeira
O governo americano garantindo o emprego do seu cidadão …,,já no Brasil o governo só da tchau querida pro povo !!!!!
Esse HMS TIRILESS É um lambi bota de americano em. é claro que é um golpe contra o KC 390 e ainda mais envolvendo suporte a FMS.
Edson vc e um fanfarão …..pede pra sair !!!!! Kkkkk
Boa Edson… tenho certeza que o Serra já está correndo atrás para acertar isso aí ! Puts…
E antes que algum agente americano que se passa por Brasileiro diga que eu sou comunista, eu quero afirmar que sou defensor do capitalismo, desde que tenha regras iguais para todos e que o melhor vença, qualquer coisa que se faça para mudar a lógica disso é absolutamente condenável.
kkkkkkkkkkkkkkkk, Assim se faz no capitalismo Americano, se meu produto não é capaz de competir com outro, mesmo que seja de um País “parceiro”, então eu crio uma condição especial que desequilibra o mercado, e quem estiver achando ruim que se exploda, afinal , capitalismo bom é aquele que só beneficia os yanques, kkkkkkkkkk
E ainda tem quem defenda, kkkkkkkkk
O governo americano nao brinca em serviço…..garantiu os empregos para seu cidadão americano………..já lá na america do Sul o juiz de primeira instancia fecha 500 .000 vaga de emprego quebra as empresas nacionais de engenharia pesada ..naval..bancos que financiavam essas empresas e toda hora e tratado como herói…….kkkkk Ninguém merece !!!!!
HMS Tireless, exatamente.
Pra mim, os maiores adversários do KC-390 estão em Davis-Monthan, Arizona…
Boa tarde…
Não entendi o teu comentário HMS TIRELESS… que isso é uma prática nos EUA não é novidade… assim como outras que são extremamente nocivas aos nossos (Brasil) interesses ( A Engessa que o diga) … Guardadas as proporções, é o mesmo feito por aqui no financiamento para países tupiniquins na venda dos A29 via bancos ou fundos do governo, e que muitas vezes foi criticado…
É mercado… e realmente espero que os governantes atuais (seja interino ou tapa furo), faça algo para propiciar que o KC 390 decole no exterior… e não ficamos apenas com as vendas para FAB.. (esta nem cogito que seja desfeita..)
Abraços
Ha, HA, Ha, HA…
Esta piada foi muito engraçada!!!!
Galerinha que bate bumbo dizendo que foi “gópi” precisa se informar melhor antes de destilar seus ressentimentos por aqui! Essa modalidade de contratação ( quantidade/prazos indefinidos) é absolutamente corriqueira nos EUA para aquisições de material de defesa. Não apenas o C-130J como também o F/A-18E/F Super Hornet e o V-22 Osprey foram contemplados com contratos semelhantes. Eles permitem um ganho de escala pois a continuidade na produção leva à queda do preço unitário e muitas vezes a antecipação nas entregas.
Infelizmente esse tipo de contrato não pode ser usado no Brasil pois com lei de licitações prevendo expressamente os percentuais de aditivos a turma faz a festa, imagine com esse contrato.
Edson
Muito bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Puxa que pena, espero que Serra e Temer deem jeito nisto, com urgência . . . .