A ThyssenKrupp Marine Systems foi escolhida pelo Canada para fornecer o design do novo navio logístico da Royal Canadian Navy.
Para a ThyssenKrupp Marine Systems, a escolha foi uma importante decisão. Se outras marinhas também considerarem positivamente a solução de design, esta decisão colocará a ThyssenKrupp Marine Systems numa excelente e competitiva posição no mercado.
A escolha da solução de design da ThyssenKrupp Marine Systems foi baseada no EGV–Task Force Support Ship, navio da classe Berlin da marinha alemã, seguindo parâmetros do Canada’s National Shipbuilding Procurement Strategy.
Dois projetos competiram e foram avaliados para determinar qual seria a melhor opção para a Royal Canadian Navy, e no final, a solução da ThyssenKrupp Marine Systems foi a escolhida, seguindo um processo de seleção transparente envolvendo múltiplos departamentos governamentais. A decisão deles foi baseada em três critérios:
· Capacidade operacional;
· Acessibilidade e
· Custos e riscos durante a construção
O processo foi monitorizado pela KPMG, uma firma de auditoria independente. A First Marine International, uma conceituada firma na área da construção naval, avaliou os custos da construção.
Como próximo passo, a ThyssenKrupp Marine Systems irá preparar o pacote do projeto de design que irá proporcionar o Vancouver Shipyards Co.Ltd. se preparar para a produção. Uma vez que estes passos estejam concluídos, o Canada receberá a licença o que lhe permitirá, construir, operar e manter o navio localmente.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval