O CAMCOPTER® S-100 da Schiebel está apoiando a Guarda Costeira islandesa dia e noite, oferecendo maior consciência situacional marítima para uma série de tarefas operacionais, por meio de um contrato com a Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA).
Atualmente implantado no navio de patrulha ICGV Thor e da ICGV Freyja, o sistema de aeronaves pilotadas remotamente (RPAs) é operado por Schiebel. O Camcopter S-100 oferece à Guarda Costeira da Islândia a possibilidade de obter uma melhor cobertura de sua grande zona econômica exclusiva (EEZ). A principal tarefa é ser capaz de identificar embarcações e atividades de interesse em um alcance muito maior do que o normal, estendendo substancialmente a consciência situacional do navio.
As atividades incluem inspeção e controle da pesca, segurança marítima, segurança de navios e portos, proteção e resposta ambiental, além de apoiar a busca e resgate (SAR) quando necessário.
O S-100 executa essas várias tarefas equipadas com um Trakka TC-300 (e no futuro com uma câmera MX-10 Gen-4) Eletro-Optical / Infra-Red (EO / IR) Gimbal, um Overwatch Imaging PT-8 Câmera de área larga da Oceanwatch, um Localizador de Beacon de Emergência Becker Avionics BD406 e um receptor de sistema de identificação automático (AIS).
“Esta operação é realizada como parte de nossos contratos de serviço em andamento com a EMSA. É ótimo testemunhar que as autoridades marítimas cada vez mais européias estão usando as capacidades excepcionais do S-100. Especialmente no domínio marítimo, o Camcopter S-100 está demonstrando seu sólido nível de desempenho e experiência,” disse Hans Georg Schiebel, presidente do The Schiebel Group.
Sobre o Camcopter S-100
O CAMCOPTER® S-100 é um helicóptero não tripulado operacionalmente comprovado para aplicações militares e civis.
O UAS de decolagem e pouso vertical (VTOL) não requer área preparada ou equipamento de suporte para permitir o lançamento e a recuperação. Opera durante o dia e a noite, sob condições climáticas adversas, com uma capacidade além da linha de visão para 200 km / 108 nm, sobre terra e mar. Sua fuselagem de fibra de carbono e titânio fornece capacidade para uma ampla gama de combinações de carga útil / resistência até um teto de serviço de 5.500 m / 18.000 pés.
Em uma configuração típica, o CAMCOPTER® S-100 carrega uma carga útil de 34 kg / 75 lbs até 10 horas e é alimentado com combustível AVGAS ou JP-5. As imagens de carga útil de alta definição são transmitidas à estação de controle em tempo real. Além de seu waypoint GPS padrão ou navegação manual, o S-100 pode operar com sucesso em ambientes onde o GPS não está disponível, com missões planejadas e controladas por meio de uma interface de usuário gráfica simples. O helicóptero não tripulado de alta tecnologia é apoiado pelos excelentes serviços de suporte e treinamento de clientes da Schiebel.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Naval News