A CAE anunciou que a sua unidade CAE EUA recebeu um contrato da US Navy, para fornecer à Marinha do Brasil via Foreign Military Sales (FMS), o sistema de treinamento do helicóptero S-70B Seahawk.
A CAE irá projetar e fabricar dois dispositivos de treinamento do S-70B, sendo um S-70B Operational Flight Trainer (OFT), de base fixa, para ser usado para o treinamento do piloto, e um S-70B Weapons Tactics Trainer (WTT) para ser usado para treinar os operadores de sensores e oficiais táticos. Os dois dispositivos de treinamento podem operar de forma independentes ou, quando em rede, criam um treinador de voo operacional tático, o S-70B Seahawk Tactical Operational Flight Trainer (TOFT), que fornece um sistema completo de treinamento de missão da tripulação.
“Ao longo dos últimos 15 anos, a CAE desenvolveu uma série de sistemas de treinamento do helicópteros Seahawk para a Marinha dos EUA, bem como outros usuários militares, e estamos satisfeitos que a Marinha dos EUA nos selecionou para fornecer à Marinha do Brasil um sistema de treinamento de classe mundial do helicóptero S-70B Seahawk “, disse Ray Duquette, presidente da CAE USA. “O simulador sintético de alta fidelidade é ideal para treinar e preparar as tripulações para o sucesso da missão, e esta abrangente solução de treinamento do S-70B ajudará a Marinha do Brasil a preparar suas tripulações para realizarem com segurança uma série de missões”.
O S-70B OFT apoiará o treinamento dos pilotos e co-pilotos do S-70B da Marinha do Brasil em procedimentos normais e de emergência, bem como uma variedade de cenários de missão. O simulador de voo contará com o gerador de imagem CAE Medallion-6000 e a arquitetura do banco de dados comum do consórcio geoespacial aberto (OGC CDB), um padrão internacional para a criação de bases de dados de ambiente sintético. O S-70B WTT replicará o back-end do helicóptero S-70B e será usado para apoiar o treinamento de operadores de sensores e oficiais de táticas. O S-70B WTT apresentará simulações detalhadas do ambiente subaquático e atmosférico e as armas e sensores da aeronave para preparar os membros da tripulação para missões antissubmarino e antissuperfície.
Quando o S-70B OFT e S-70B WTT estão conectados em rede, para criar o S-70B TOFT, o piloto, o co-piloto e os demais membros da tripulação, podem interagir e interoperar no cenário de treinamento como fariam durante uma missão real em voo.
A CAE vai entregar o sistema na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro.
Muito boa essa parceria